F1, GP de Singapura, Q2: Max Verstappen e Sergio Pérez eliminados
Com o arranque da Q2 adiado para os comissários de pista a repararem os danos provocados pelo incidente de Lance Stroll. Enquanto isso, surgiam novidades dos Comissários, com Max Verstappen parado na saída da via das boxes, impedindo a saída de outros carros, algo que motivou uma investigação a ser feita no final da qualificação. Lance Stroll foi para o centro médico para os exames habituais, mas não se esperava nada de grave para o piloto canadiano. Também o lançamento das últimas voltas na Q1 estava a ser investigado e vários pilotos eram suspeitos de terem atrapalhado a volta de outros concorrentes.
Os Red Bull foram os primeiros a saírem das boxes, para ficarem à frente do trânsito. com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg a saírem com os Red Bull. Os Ferrari colocaram pneus usados para as primeiras voltas na Q2, tal como os Alpha Tauri, os Alpine.
Verstappen consegui entrar logo no segundo 32, mas Magnussen conseguiu fazer um tempo melhor que o piloto da Red Bull. Lando Norris e logo de seguida Carlos Sainz entraram no segundo 31, para serem destronados por Fernando Alonso, para surpresa geral. George Russell melhorou o tempo do espanhol e colocou-se no topo da tabela de tempos.
Nesta altura tínhamos na zona de eliminação Pérez, Hulkenberg, Lawson, Albon e Tsunoda, sem uma volta feita, atrapalhado por Max Verstappen na sua volta lançada. Verstappen estava no décimo lugar.
A quatro minutos do fim, os carros regressaram à pista para as últimas voltas desta sessão
A tarde da Red Bull piorou drasticamente, com Verstappen a perder muito tempo na primeira curva, no local onde Pérez fez um pião. Verstappen estava em décimo e em risco de ser excluído, o que se confirmou pouco depois. Sainz fez o melhor tempo, seguido de Russell, Alonso, Magnussen e Norris. Hulkenberg, Leclerc, Hamilton, Ocon e Lawson passaram à Q3.
Foto: Philippe NANCHINO / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
😀😀😀Domínio interrompido.
Do que tenho visto da evolução dos últimos anos de Max, ainda mais forte fica aquele velho chavão que ninguém ganha um GP ao sábado.
Pois não, mas Singapura não é um circuito fácil para ultrapassar. E veremos se não vai sair mais atrás ainda…
De qualquer forma, a Red Bull não tem estado bem, o que dificulta a progressão do Max na corrida.
A nova curva 16 parece-me que irá ser fantástica de se ver amanhã. A Hungria no ano passado também diziam difícil de ultrapassar. E ele fez o mesmo que em Spa. Se há quem consiga é ele, a Red Bull tem é de conseguir fazer funcionar os pneus que claramente ainda não o conseguiu fazer nesta pista, principalmente com a chuva que caiu hoje de manhã que retirou borracha. Se não chover mais eles devem conseguir fazer o carro funcionar na janela certa dos pneus e depois será o talento dele a tentar fazer magia num circuito muito difícil.
Os Red Bull estiveram mal e, em parque fechado, não vão poder fazer muitas alterações. É por isso que eu não acredito numa vitória do Max. Se o carro estivesse bom e tivesse sido um erro a deixar o Max naquela posição, sim, seria relativamente fácil ele vencer. Assim…
Nao falei em mexer no carro. Falei nos pneus entrarem na janela de funcionamento. Ontem com a chuva que caiu de manhã não foi possível. Veremos daqui a pouco.
São todos super pilotos até ao dia que lhes calha uma traineira nas mãos.
Max é fortíssimo, como Russel, Leclerc, Sainz, Hamilton, Lando, Alonso, …
isto é Fórmula 1 e o melhor carro, dentro da fórmula, vai definir sempre o vencedor..
aos que endeusam pilotos lembrem-se que quem domina são carros e equipas.
Os vossos deuses caem
Brilhante análise do que é a F1, sem dúvida. Que comentário tão instruído e factual. Agora sem ironia: Se eu concordasse consigo poderíamos então afirmar que o latifi seria campeão do mundo na altura dos carros mais dominadores de sempre da história (2014-2021).
O meu lote até foi bem reduzido .. elegi 7 grandes pilotos e tu foste buscar um pagante para exemplo.
Já vi que toquei no teu Deus.
Abraço e vai lá acender a velinha
É isso. Na verdade só os carros e as equipas é que decidem os campeonatos e os pilotos em nada contribuem. Aliás, é sabido que an Aston só não ocupa o segundo lugar nós construtores porque decidiu construir apenas um carro e ao filho do dono resolveu dar uma “traineira”. O Zé Manel taxista no carro número 14 teria feito o mesmo, porque as únicas virtudes da F1 encontram-se nos carros e nas equipas.