F1 GP de Singapura, o Herói Esquecido: Fernando Alonso

Por a 23 Setembro 2024 12:10

Havia vários candidatos ao Herói Esquecido do GP de Singapura. Mas Fernando Alonso foi a nossa escolha e há muitos motivos para isso.

Oscar Piastri podia ter sido a nossa escolha, por conseguir uma excelente recuperação, que lhe valeu o pódio, depois de uma qualificação menos conseguida. Também Charles Leclerc, podia ser nomeado, por também ele ter conseguido uma excelente recuperação, apesar das dificuldades em algumas fases da corrida. Nico Hülkenberg seria também um justo nomeado, ele que estará, provavelmente, na sua melhor forma de sempre. Mas escolhemos Fernando Alonso.

Foi oitavo, o que é pouco para um piloto com o seu talento. Mas conseguiu-o com um Aston Martin que está longe de ser a máquina mais competitiva. Conseguiu estar sempre no top 10 ao longo do fim de semana, com o seu colega de equipa a milhas do andamento do espanhol, que nem se costuma dar muito bem com traçados citadinos.

Alonso voltou a fazer um pequeno milagre, numa pista exigente, com condições difíceis. Na pista, em que muitos pilotos jovens tiveram dificuldades no final da corrida, Alonso, de 43 anos, voltou a mostrar porque é um dos melhores de sempre da F1, mesmo que os números não o justifiquem. Alonso tem muitas corridas assim. Será difícil relembrar todas as vezes em que conseguiu mais do que se esperava, em que levou um carro pouco competitivo a um resultado positivo. A história terá dificuldades em recordar esses feitos. Mas Alonso continua a prova o seu enorme talento e capacidade. Singapura foi apenas mais uma excelente corrida, num CV recheado de momentos deste calibre.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
3 horas atrás

Que continue herói assim até ao heroísmo final.

malhaxuxas
malhaxuxas
2 horas atrás

Alonso Ilusiona.
Alonso assombra. Impossible Impossible fazer mais.
Tudo títulos da imprensa de nuestros hermanos. Conseguem ser mais ridículos que a nossa imprensa tuga, sobre Oliveira.
Venha o diabo e escolha.
E registe-se que o Palonso errou quando disse que Monza, Baku e Singapura seriam Ferrari.
2-1 ya?

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
2 horas atrás

A corrida de Singapura é a mais exigente do ponto de vista físico para os pilotos de F1, todos eles terminam as corridas perto do colapso.
O Alonso não terminou a corrida pronto para outra, mas convém sublinhar que este homem tem 43 anos de idade!
A disponibilidade física e mental que continua a demonstrar após todos estes anos é absolutamente incrível, quem não admira isto não entende F1.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  NOTEAM2.0
1 hora atrás

É no mínimo ser muito presumido dizer este último parágrafo. Pois se entende assim tanto de F1 convém também dizer que os F1 de hoje são muito menos exigentes fisicamente do que no passado, especialmente nas últimas 3 decadas do século passado. Isso faz toda a diferença. E o tão espetacular Alonso afinal…andava comboiado por Colapinto. Um recém chegado à F1, com tudo para aprender, e num Williams. Imagine-se se fosse num Aston Martin. Tava a dar pau ao el afinador. Ainda há bem pouco tempo o Lance estava nos calcanhares do el fodon. Certamente houve ali questões contratuais para… Ler mais »

Scirocco
Scirocco
1 hora atrás

Interessante ver os anti-corpos que o Alonso ou o Verstappen conseguem produzir aqui no burgo. Continuo com a mesma opinião sobre a sua superior qualidade como piloto completo. É evidente que 43 anos é um óbice a ver a sua carreira para lá de 2025 (nunca digas nunca), mas o que ele têm feito até agora merece o respeito de qualquer apreciador de F1.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Scirocco
51 minutos atrás

Não são anti-corpos nenhuns. São factos. E isso de ser um piloto completo é, no mínimo, discutível. Por exemplo: Desenvolvedor de um carro. Não vejo qual. Até mesmo na Aston Martin. Note-se que desde meados do ano passado, nada no carro tem progredido para acompanhar as outras equipas. O brilharete do início de 2023, foi obra do Vettel. Contestem se quiserem. Essa é que é a mais pura verdade. Funcionou por uns meses. Se ele fosse um afinador, daria aos engs da equipa, feedback suficiente para progredirem. Mas não. Estão onde estão. Foi assim na Alpine, na Mclaren 2.0 ,… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
1 hora atrás

Talvez listar aqui os resultados deste camarada nos últimos QUINZE anos, falassem por si.
QUINZE. É muito ano para tão pouco resultado. MAX tem muito mais para apresentar em metade desse tempo. Isto já para não falar do outro, que o ridicularizou desde o primeiro dia. Querem que eu faça um desenho para entenderem?

917/30
Reply to  malhaxuxas
50 minutos atrás

Tu estás on fire…cá entre nós que ninguém nos ouve, o Alonso roubou-te a namorada ou ficou a dever-te dinheiro?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado