F1 GP de Singapura, Lando Norris: “Não tive de forçar demasiado”
Lando Norris assegurou a pole para o GP de Singapura, a 18ª jornada do Campeonato do Mundo de F1. Foi a sexta pole de Norris, conseguida com alguma naturalidade, dada a superioridade do andamento do #4 da McLaren.
Norris considerou a qualificação difícil, com a evolução dos tempos a revelar-se complicada, mas estava contente com a prestação e com o resultado. Norris gostou do “formato” improvisado de apenas uma volta na Q3, depois do acidente de Carlos Sainz nos primeiros minutos da sessão:
“Foi difícil, especialmente na qualificação. Foi um pouco difícil progredir e ganhar muito tempo por volta. E todos os outros pilotos à minha volta pareciam estar cada vez mais rápidos, o que me colocou um pouco mais sob pressão, especialmente com apenas uma volta no final. Foi bom o suficiente para a pole e estou contente com isso, especialmente aqui em Singapura. É uma boa sensação. Senti-me bem durante todo o fim de semana, senti-me confiante, talvez não tanto na qualificação, mas conseguimos fazer o trabalho.”
“Gostei de fazer apenas uma volta na Q3. Faz-nos acelerar o ritmo cardíaco e é muito divertido. A minha volta não foi tão boa como a que fiz antes da bandeira vermelha. Por isso, há sempre mais um bocadinho. Mas o carro tem estado bem e quando temos um carro com boas sensações e estamos confiantes, podemos ir para a pista e esforçar-nos para conseguir o tempo da volta, por isso fiz o trabalho que tinha de fazer hoje e estou entusiasmado por ver o que podemos fazer amanhã”.
No primeiro setor o tempo de Norris não foi tão bom quanto o da sua primeira tentativa, que teve de ser abortada pelo incidente de Sainz. O britânico revelou o seu segredo, que foi evitar exageros e aproveitar a velocidade natural do carro:
“Tinha fé que estávamos rápidos, por isso não tive de forçar demasiado e pude fazer o que tenho feito durante todo o fim de semana. É uma sensação agradável não ter de ir além do limite, mas é complicado. O carro está sempre em movimento, sempre com ressaltos, é fácil travar um metro tarde demais de repente. Paga-se o preço por conduzir e forçar demasiado. Mas mantive a calma e fiz o que tinha de fazer, por isso estou contente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Amanha combinam a saída e alguém vai aproveitar…
“NÃO TIVE DE FORÇAR DEMASIADO”Esta frase do Lando é a melhor para o momento da McLaren, a volta que ele fez a pole não foi uma volta limpa, por isso este tempo ia cair bem mais se o Sainz não tivesse o acidente.
Então acho que amanhã o Lando só precisa de estar concentrado na partida, e mesmo que perca o primeiro lugar, em poucas voltas ele volta para o primeiro lugar.