F1, GP de São Paulo: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Resultados
Max Verstappen (Red Bull Racing Honda RBPT) venceu dos Grandes Prémios mais atribulados em muito anos de Fórmula 1, com a Alpine a conseguir um duplo pódio que tem tanto de inesperado como de extraordinário com Esteban Ocon (Alpine Renault) em segundo na frente de Pierre Gasly (Alpine Renault).
É a primeira vitória de Max Verstappen desde o GP de Espanha de Fórmula 1. E este regresso surge-lhe na altura certa…
A corrida de hoje foi um verdadeiro espetáculo de imprevisibilidade, com a chuva e os acidentes a jogarem um papel decisivo no desenrolar da corrida. O asfalto molhado, traiçoeiro e incerto, trouxe desafios imensos para os pilotos, obrigando-os a tomar decisões rápidas e arriscadas.
As primeiras voltas já prenunciavam um caos iminente, com incidentes a cada curva e pilotos a perderem o controlo. A primeira entrada do Safety Car baralhou classificações e estratégias, abrindo oportunidades inesperadas e aqueles que tiveram a sorte — ou o timing perfeito — de entrar nas boxes, acabaram por ser bafejados pelos acontecimentos, conquistando posições até aí improváveis.
Numa corrida marcada pela incerteza, destacou-se claramente Max Verstappen (Red Bull Racing Honda RBPT) que numa pista tão molhada simplesmente não teve adversários a partir de determinada fase da corrida. Se as coisas pareciam complicadas durante boa parte do fim de semana, com a troca de motor e a consequente penalização, a que se seguiu algum azar na qualificação, eis que na corrida a ‘roda da sorte’ virou por completo a seu favor e o neerlandês fez o resto em pista. E que ‘resto’…
O resultado da votação reflete a ordem final obtida. Max Verstappen foi o mais votado, com 75.7% dos votos, seguido de Esteban Ocon (11.8%) e Pierre Gasly (5.9%).
VOX POP
Leandro Marques
Conforme ouvi na transmissão ao vivo a meio da prova quando ele ainda estava em quinto: “without DRS, only pure talent and pure skills. A driving with a lot of rage and with a huge performance with all the class of a man that it’s showing today why he is a third world champion of F1”.
Para mim, o vencedor apenas pode ser um… Max Verstappen.
Scirocco
Max sem dúvida pela autêntica demonstração de talento e pela sabedoria na gestão da corrida, aproveitando aquilo que a sorte lhe atirou. Se houvesse prémio para a melhor equipa, seria a Alpine pela sorte que procurou e soube guardar.
Vespamax
Foi o Norris o Max apenas teve sorte…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um piloto que é o unico a conseguir ultrapassagens e usando partes da pista q mais nenhum fazia, um piloto que avançou a custa de ultrapassagens ate a frente e confiante não quis mudar os pneus porque é um mestre a conservalos , uma corrida em que as 10 melhoresvoltas do grandepremio foram nas suas 11 ultimas, sem um erro! so pode entrar no Olimpo dos Campeoes
Embrulha Sky Sports, até faltaram à conferência de imprensa, o que levou ao Max e bem a gozar com eles, pois foram uns cobardes, (ainda não vi a entrevista do Damon Hill, mas dizem que estava com uma cara de azia) estão sempre a fazer Lobies para castigar o Max, e agora a FIA perdoou de novo o Norris (lembram-se da falsa partida?) e o Russel pela partida ilegal, que devia ter sido punida com um drive trough, pois foi como castigaram a Doriane Pin por ter cortado a meta duas vezes quando ela ganhou a segunda corrida dando a… Ler mais »
Eles estavam no aeroporto ou não sabiam que havia a conferencia, vomo bem disse o max! Mas compreende’se, 11 Voltas para chegar a sexta posição, SEM DRS, numa pista em que mais ninguém conseguia ultrapassar exevto ele. Sabia onde encontrar grip em cada bocado da pista onde travar, sem que a máquina estivesse alguma vez fora do seu controle! Sem destruir os pneus! Os outros preocupadosporque ti nham que mudar asborrachas mas ele sem problemas em continuar até que viesse o diuvio quepreviu e bem q alguma coisa ia acontecer Na 2a parte foise embora 17 Voltas mais rápidas !!!… Ler mais »