F1, GP de São Paulo: Lewis Hamilton diz que o equilíbrio do carro está no fio da navalha

Por a 1 Novembro 2024 09:30

Lewis Hamilton teve dificuldades durante os treinos de sexta-feira em Interlagos, antes do Grande Prémio de São Paulo de 2024, devido a problemas o W15 da Mercedes na superfície irregular da pista, deixando-o com dores.

Os ressaltos afetaram o seu desempenho e qualificou-se em 11º lugar para a corrida de Sprint de sábado. Depois de ajustar o carro, Hamilton encontrou uma ligeira melhoria, mas ainda não conseguia controlar totalmente o equilíbrio, o que dificultava forçar o andamento nas curvas.

“Foi um dia difícil para mim. Pilotar nos ressaltos foi bastante mau para todos e tornou o TL1 muito difícil dentro do cockpit. Levantámos o carro entre sessões e melhorámos a situação, mas o ritmo simplesmente não estava lá quando se tratou das voltas cronometradas. O equilíbrio está no fio da navalha e o carro é tão complicado de conduzir que não consegui atacar nenhuma das curvas como queria”, lamentou o sete vezes campeão de F1. Espero que possamos avançar a partir do 11º durante o Sprint e continuar a trabalhar para descobrir como encontrar o ponto ideal do equilíbrio na qualificação de amanhã à tarde”, concluiu.

George Russell conseguiu um dia um pouco melhor, qualificando-se em sexto, embora também tenha notado a instabilidade do carro na superfície áspera. Russell reconheceu que a Mercedes está atrás das principais equipas e espera utilizar a corrida de Sprint para obter informações para a configuração do Grande Prémio de domingo. Ambos os pilotos pretendem avançar no Sprint e otimizar o comportamento do carro para a corrida principal.

“Terminar em 6º reflecte a nossa situação atual, no fundo do pelotão da frente. Gosto do desafio dos fins-de-semana de Sprint, de entrar diretamente na ação e, claro, hoje também trouxe o desafio ligeiramente inesperado de uma pista com muitos ressaltos – o que, obviamente, é igual para todos. Para amanhã, vou tentar avançar e usar o Sprint para perceber onde podemos melhorar o carro para a qualificação e para o Grande Prémio de domingo”, concluiu Russell.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado