F1 GP de São Paulo, Lando Norris: “O Max conduziu bem, teve um pouco de sorte, mas a vida é assim”

Por a 3 Novembro 2024 18:55

No dia em que podia ter-se aproximado de Max Verstappen na luta pelo campeonato, aconteceu exatamente o contrário. Lando Norris perdeu o comboio do título e Verstappen poderá até ser campeão em Las Vegas.

Uma corrida difícil, em que a McLaren não tomou as decisões certas e Lando Norris não teve capacidade para dar a volta ao texto, acumulando erros que o deixaram irremediavelmente longe da luta pela vitória.

O piloto britânico parecia resignado no final da corrida:

“Tudo se resume à perda de posições. Com a bandeira vermelha, os outros pilotos ganharam uma paragem gratuita nas boxes. Foi uma infelicidade, nada mais. O George provavelmente sentiu que podia ganhar a corrida hoje e provavelmente merecia ganhar mais do que qualquer outra pessoa, mas por vezes há azar e as regras vão contra nós. Foi um dia difícil, cometi alguns erros que me custaram a vitória contra o George e contra o Charles. Nada mais. Foi um dia difícil, dei o meu melhor. Tive muitas corridas boas, já era altura de algo não correr bem.”

Sobre a decisão de ir para a box depois de ter inicialmente pedido para entrar na 25ª volta:

“Tenho confiança na equipa, no que eles dizem e eles confiam em mim. Foi apenas falta de sorte. Não me interessa olhar para trás, foi sorte para eles, nada mais. Tiveram sorte com uma regra com a qual ninguém concorda. Provavelmente eles concordaram com ela, mas todos os pilotos já discordaram dela no passado. Hoje foi benéfico para eles, podia ter sido benéfico para nós se tivéssemos ficado em pista, mas isso é uma coisa estúpida de se pensar. Claro que é uma desilusão. O Max conduziu bem, teve um pouco de sorte, mas a vida é assim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vespamax
Vespamax
1 dia atrás

Faltou o kit de unhas…

Leandro Marques
Reply to  Vespamax
1 dia atrás

Primeiro ano que ele e a sua equipa andam nestas andanças. Decerto todos eles aprenderão e tornar-se-ao melhores.

Pity
Pity
Reply to  Vespamax
1 dia atrás

Você faria melhor, estou certa.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 dia atrás

Norris não tem o jeito dos campeões.2025 será o ano de Piastri na McLaren.

Vespamax
Vespamax
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 dia atrás

Esse não, é um fiel escudeiro, tipo Bottas…

simoncelli
simoncelli
1 dia atrás

Com esta corrida só posso ter que aceitar que o Norris não tem estofo de campeão. Nos momentos difíceis o Max não falha o Lando falha muito. Falhou a partida mais uma vez. Hoje não podia mesmo. Tinha que ter ido para a frente e distanciar-se. Tem vivido muito das esmolas do Piastri que em 2025 já não vai ter…o Max hoje teve uma paragem gratuita e aproveitou-a bem, mas o Lando não esteve à altura.

Leandro Marques
1 dia atrás

Nota-se (o que é perfeitamente entendido) a mágoa nas suas palavras. Lando a seguir à qualificação, achava que iria aproximar-se imenso da contenda pelo título deste ano após o fim do GP e viu que esse sonho poderá se ter praticamente esfumado. É novo, tem talento e este ano deu-lhe muitos ensinamentos. Se souber ter a calma necessária, continuar a ter o total apoio da equipa e o seu carro continuar a ser completamente dominante sobre os demais terá uma chance de ouro no próximo ano que será o último dos atuais regulamentos. Não será por falta de talento que… Ler mais »

Last edited 1 dia atrás by Leandro Marques
MLS
MLS
1 dia atrás

Mais algumas coisas disse, e não sei por que razão não estão neste artigo.
“You take a gamble and it paid off for them, it’s not talent, or you know, it’s just luck”
“it shouldn’t have been red flagged”
Belas palavras…

tradução:
“Não devia ser uma bandeira vermelha, mas obviamente houve o acidente. Eles arriscaram e compensou. Não é talento, é apenas sorte.”

Last edited 1 dia atrás by MLS
Pity
Pity
1 dia atrás

O Norris teve alguns erros (saídas largas), mas as condições eram muito difíceis. Não aproveitou a pole, mas acho que ele não quis arriscar, acreditando que poderia ultrapassar mais tarde, como viria a acontecer após a troca de pneus. Andar na frente, nestas condições é uma vantagem, vantagem que o Norris não tinha, devido ao spray. Mas o que matou a corrida dele, foi a bandeira vermelha. Os três que não tinham trocado de pneus, foram os que terminaram no pódio. Os erros vieram quando forçou mais do que as condições permitiam, na tentativa de ganhar posições. Quem fala em… Ler mais »

Vespamax
Vespamax
Reply to  Pity
22 horas atrás

Dito assim até parece que as vantagens estavam todas do lado do Max.
O Max arrancou de 17º e foi subindo e ultrapassando sem spray, o spray era um extra dos carros que iam à frente do Lando, enfim, haja seriedade nos comentários.
O Max fez ultrapassagens, fez voltas mais rápidas e não errou, teve unhas…

Seven_keys
Seven_keys
Reply to  Vespamax
20 horas atrás

Não há dúvidas que o Max é o piloto do dia, seria-o sempre desde que chegasse ao fim da corrida, que naturalmente o iria fazer nos primeiros lugares! Quanto à corrida do Lando e da McLaren, estava a correr de acordo com o previsto, estar na liderança ou chegar lá com a troca de pneus, o que veio exactamente a acontece. Erro(s) na corrida do Lando, que até terá sido um dos que menos errou verdadeiramente (é que nem metade das ocorrências passaram na tv! toda a gente andou à aranhas muitas vezes!), só vêm depois de ver, ou verem,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Vespamax
19 horas atrás

Embora colocado na posição 17 da grelha, a verdade é que esta equivaleu a 15º. Os buracos deixados pela ausência de Albon e Stroll, facilitaram a vida a quem estava atrás, não só do Max. Este largou bem, como é seu hábito, e foi passando facilmente por carros piores do que o dele ou pilotos pouco experientes ou desmotivados, mas quando chegou atrás do Leclerc, já não o conseguiu passar. E nessa altura já estava a mais de 10 segundos do 2º, A isto eu chamo ver as corridas com seriedade, não com clubismo. Aquilo a que chama “unhas” nada… Ler mais »

Vespamax
Vespamax
Reply to  Pity
17 horas atrás

Uma análise sem jeito. Quem tinha a perder tudo era o Max, o Max está com o terceiro melhor carro do momento. Vamos ver isso claramente nas corridas que faltam em que possivelmente nem irá ao pódio. Qualquer falha seria o adeus ao título e não falhou. A sua suposta vedeta meteu água por todos os lados e nem sequer consegui fazer alguma pressão ao Leclerc. A sua suposta vedeta é que tinha tudo a perder. Se não trocou de motor é porque a sua equipa acha que o motor está em condições para ganhar, como ganhou na Sprint. Os… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Vespamax
17 horas atrás

Sim, com uma vantagem, na altura, de 44 pontos, tinha tudo a perder, um piloto que estava a tentar recuperar pontos, não tinha.
Não merece a pena discutir com fanáticos. Quando, ou se, aprender a ver F1 voltamos a falar. Passe bem.

Vespamax
Vespamax
Reply to  Pity
16 horas atrás

O seu piloto é que tinha que não errar. Tinha tudo a favor, partia da pole e o Max de 17º ou 15º, a chover com todo o spray de que tanto fala. A falta de unhas fez com que não arranca-se na frente e depois também não foi capaz de ultrapassar ninguém, mesmo tendo o melhor carro do momento. Para o seu piloto só era necessário fazer uma corrida normal e não cometer erros, porque depois nas 3 corridas que faltam iria ganhar facilmente os menos de 44 pontos (se tem feito uma corrida normal, sem erros) que existiriam… Ler mais »

Seven_keys
Seven_keys
Reply to  Vespamax
7 horas atrás

“…só era necessário fazer uma corrida normal” … é o que estava a acontecer, já era o primeiro dos que tinha parado para trocar de pneus! O Max se fosse mesmo bom, o melhor, que o é sem dúvida! não deixava a equipa tocar no carro na bandeira vermelha, recomeçava a corrida como estava e só depois é que vinha à box trocar os pneus!.. isso é que era de mestre!!! e se calhar, mesmo assim, chegaria ao pódio, pelo menos, o que faria dele ainda mais “Max”!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado