F1, GP de São Paulo: George Russell gostou do formato de domingo
George Russell propôs uma grande mudança no formato do fim de semana da F1 após um agitado Grande Prémio de São Paulo.
Devido ao mau tempo, a qualificação foi adiada de sábado para domingo de manhã, o que resultou num horário comprimido para o dia da corrida, com a qualificação e a corrida a terem apenas algumas horas de intervalo. Russell, no entanto, gostou desta mudança, comparando-a com os seus dias de karting. Sugeriu que a F1 poderia considerar a adoção da qualificação de domingo de manhã como formato regular, uma vez que considerou a configuração agradável.
“Adorei, para ser sincero, fez-me lembrar os tempos do karting, acordar, tomar o pequeno-almoço com o fato de corrida e ir para a pista”, disse Russell na sua entrevista após a qualificação. “Talvez devêssemos pensar um pouco sobre o formato a seguir. Talvez este seja o formato ideal, qualificação no domingo de manhã.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A considerar o risco de acidentes na classificação, o que pode significar a exclusão de algum carro da corrida principal.
Mas a prova realizou-se com uma “maravilha de tempo” com visibilidade quase “zero”… Porquê?!…
Lá vem o negativismo da embirração….
Disse algo de errado que efectuasse a inteligência de alguém??? Ponham lá os negativos que quiserem ( lido bem com isso) mas é embirracao
Demasiado arriscado para as equipas na eventualidade de um acidente do nível do Albon no Brasil
“São jovens, não pensam” disse alguém. Esta frase aplica-se muito bem ao Russell. Ele que vá perguntar aos mecânicos da Williams, da Aston Martin, ou da Ferrari, se concordam com ele. Aposto que não. Num mundo ideal, não existiriam acidentes e, nesse caso, daria razão ao Russell. Em caso de acidente na qualificação, como aconteceu e poderá sempre acontecer, mesmo com pista seca, os mecânicos têm poucas horas para reparar o(s) carro(s), o que leva a um stress muito grande e possibilidade de reparações mal feitas, com risco acrescido para os pilotos. Pode-se dizer que o mesmo stress pode acontecer… Ler mais »
Não comparemos uma qualificação com tempo seco e chuva torrencial…
A probabilidade de acidente grave sobe drasticamente!… E onde a “relva” encharcada ajuda plenamente…
Certo, mas quando se juntam máquinas e homens, o acidente pode acontecer. Digamos que com seco há 1% de hipóteses, mas 1% não é 0%.
Além da questão dos possíveis danos aos veículos que não poderiam ser reparados a tempo, há ainda a questão da Liberty que deixaria também de ter um sábado de $$$$. Se até as sextas-feiras querem terminar da forma saudável que conhecemos.
O negócio em primeiro lugar… Haja castanhada da grossa ou não…
Justifiquem:
A qualificação não se efectuou por questões de segurança… Correto.
A prova realizou-se porquê com visibilidade “zero”?!…
Depois não digam que são teorias de conspiração… Estranho.
Imaginemos Norris em primeiro e o max em quinto …
Dá que pensar!
Se a visibilidade fosse zero, não tinha havido corrida. Repare que não ouviu nenhum piloto a queixar-se da visibilidade. E quando ela piorou, deram bandeira vermelha. Se fosse só pelo acidente do Colapinto, talvez tivessem ficado pelo safety car.
O carro do Colapinto estava a verter um líquido verde para a pista, não sei de que cor é a gasolina na F1.
Não me apercebi disso. Sendo assim, era bandeira vermelha mesmo se tivesse deixado de chover.
Eu também gostava que o Russel apresentasse o pedido de demissão da presidência da associação de pilotos, se o presidente não sabe as regras de segurança da F1 o que faz ele lá?