F1, GP de São Paulo: Carlos Sainz começa corrida da via das boxes
Mais um piloto afetado pela qualificação recheada de incidente. O GP de São Paulo será uma dura tarefa para Carlos Sainz que, depois do seu incidente na Q2, terá de largar da via das boxes.
Um comunicado dos comissários da FIA confirma o pior cenário para o espanhol, com a Scuderia a operar várias trocas de elementos no monolugar #55. Eis a lista de novos elementos:
5º motor de combustão interna (ICE)
5º Turbo (TC)
5ª MGU-H
5ª MGU-K
3ª Bateria
3.ª Unidade de controlo eletrónico
Foram utilizados os seguintes componentes de número restrito:
Caixas e cassetes da 6ª caixa de velocidades
6ª caixa de velocidades Transmissão, componentes de mudança de velocidades e componentes auxiliares
Na comunicação da FIA pode ler-se que “foram utilizados elementos da unidade motriz em número superior ao permitido para a época do Campeonato de 2024. Isto constitui uma infração ao artigo 28.2 e implica uma penalização na grelha.
Foram utilizados componentes restritos e componentes auxiliares em número superior ao permitido para a época do Campeonato de 2024. Isto constitui uma violação do artigo 29.2 e implica uma penalização na grelha.
Uma vez que os elementos da Unidade Motriz e os componentes restritos e auxiliares foram alterados sem a aprovação prévia do Delegado Técnico em Parc Fermé, tal não está em conformidade com os artigos 40.3 e 40.9 do Regulamento Desportivo da FIA para a Fórmula 1. O carro 55 deve, por conseguinte, iniciar a corrida a partir das boxes, em conformidade com o artigo 40.9 do Regulamento Desportivo da FIA para a Fórmula 1″.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E o Verstappen já ganhou dois lugares…
Só um. Este do Sainz não conta.