F1 GP de Miami: Siga a corrida AQUI
O GP de Miami deu-nos boas lutas, mas o domínio da Red Bull foi mais uma vez claro.
VERSTAPPEN WIIIIINS!
He makes it two out of two in Miami, from ninth on the grid!#MiamiGP #F1 @Max33Verstappen pic.twitter.com/9mWj2uqKE3
— Formula 1 (@F1) May 7, 2023
ÚLTIMA VOLTA: Max Verstappen vence o Grande Prémio de Miami, saindo do nono lugar da grelha de partida, com 5.0s de vantagem sobre Sergio Pérez. Fernando Alonso termina a prova em terceiro e regressa ao pódio.
Verstappen soma ainda o ponto extra por volta mais rápida.
George Russell foi o quarto classificado, seguido por Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly. Esteban Ocon e Kevin Magnussen fecharam o top 10 e os lugares pontuáveis.
Todos os pilotos terminaram a corrida, não havendo qualquer desistência em Miami e nem a chuva ou o Safety Car marcaram presença.
Volta 55: Lewis Hamilton aproveitou os pneus médios e deixou Charles Leclerc para trás, subindo ao sexto posto da classificação.
Volta 54: Foi a vez de Hamilton ultrapassar Gasly. O britânico tem agora Leclerc na ‘mira’.
Volta 53: Erro de Gasly que permitiu a ultrapassagem de Leclerc e passou a estar pressionado por Hamilton.
Volta 52: Max Verstappen melhora o seu anterior registo e volta a deter a volta mais rápida e pode somar mais um ponto.
Volta 50: Depois de Verstappen assumir a liderança naquela que parece ter sido a manobra final na discussão da vitória, há muitas lutas ainda para ver, como por exemplo, Charles Leclerc tenta alcançar Pierre Gasly, mas tem Lewis Hamilton a encurtar terreno atrás.
Volta 48: Volta mais rápida para Max Verstappen que já aumentou a diferença para o segundo classificado em 1.5s
Volta 47/48: Luta entre Sergio Pérez e Max Verstappen, com vantagem para o neerlandês.
Volta 46: Volta mais rápida para Lance Stroll, que roda no 15º posto.
RESUMO DA CORRIDA ATÉ À VOLTA 45
Volta 45: Parou Max Verstappen … entrou com pneus médios e atrás 1.2 segundos do seu companheiro de equipa. Tudo em aberto.
Volta 44: Sergio Pérez completou o melhor tempo por volta até agora. O piloto mexicano tem 18.297s para o seu companheiro de equipa, que tem ainda de parar.
Volta 40: Esteban Ocon tinha parado no final da volta 39 – restando apenas Verstappen e Stroll com os pneus iniciais – e regressou à pista atrás de Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes conseguiu fazer o undercut ao piloto da Alpine.
Volta 38: Será de vez? Leclerc deixou Magnussen para trás e é o nono classificado, aproveitando a paragem de Lewis Hamilton.
Volta 37: Leclerc ultrapassou finalmente Magnussen, mas foi de novo deixado para trás pelo piloto da Haas.
Já Russell deixou o outro piloto da Ferrari para trás. Alcançou o quarto posto da classificação.
Nico Hülkenberg foi o piloto a registar o melhor tempo por volta, depois de ter trocado os pneus duros pelos médios.
Volta 35: George Russell ultrapassou Ocon – que ainda não parou – e ficou a cerca de 1 segundo de Carlos Sainz no quarto posto.
Charles Leclerc, que segue no 12º lugar, não conseguiu ainda ultrapassar Kevin Magnussen.
Volta 33: Nico Hülkenberg e Zhou Gunayu montaram pneus médios para o restante da corrida. Ambos iniciaram a prova com pneus duros.
Volta 32: Max Verstappen completa a volta mais rápida com pneus com 32 voltas. A diferença para Pérez é de 15.625s.
Volta 31: Max Verstappen foi informado que pode subir o ritmo porque a equipa está a monitorizar o andamento de Fernando Alonso, 3º classificado. O piloto neerlandês deve estar próximo da sua paragem.
RESUMO DA CORRIDA ATÉ À VOLTA 30
Volta 27: Fernando Alonso ultrapassou Sainz e subiu ao quinto posto, tendo Ocon na sua frente, que ainda não parou desde o início da corrida.
Volta 25: Alonso parou no final da volta 24 e regressou à pista atrás de Sainz.
Volta 24: Apenas Fernando Alonso tem pneus médios ainda montados no seu monolugar. Têm 24 voltas e o piloto espanhol não perde muito tempo para Carlos Sainz, que é quinto.
Volta 22: Sergio Pérez passa a deter o registo mais rápido por volta. Entretanto Sainz foi penalizado em 5 segundos, que possivelmente serão adicionados ao seu tempo final da corrida, porque o piloto da Ferrari não deverá parar novamente.
Volta 21: Carlos Sainz investigado por exceder o limite de velocidade no pitlane. O piloto espanhol está a tentar fazer o undercut ao seu compatriota da Aston Martin.
Volta 21: O líder para e deixou Max Verstappen na frente da corrida. A diferença de composto inicial significa que o neerlandês só para mais tarde.
Volta 19: É a vez de Carlos Sainz parar na box, com uma travagem forte antes da linha de velocidade do pitlane. Saiu à frente de Albon na sétima posição.
Volta 18: George Russell parou, seguido por Charles Leclerc. Ambos regressam à pista com pneus duros.
Volta 16: Ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Alexander Albon pelo nono posto.
RESUMO DA CORRIDA ATÉ À VOLTA 15
Volta 15: Agora foi a vez de Fernando Alonso ser ultrapassado por Verstappen. A discussão pelo triunfo agora é entre os dois pilotos da Red Bull.
Kevin Magnussen parou para deixar os pneus médios na box e regressar à pista com pneus duros.
Volta 14: Carlos Sainz perdeu o terceiro posto da classificação para Max Verstappen, que está a 4.1s do seu companheiro de equipa. Sainz já se tinha queixado dos pneus médios.
Volta 13: Charles Leclerc tentou ultrapassar Kevin Magnussen pelo 7º lugar, mas saiu mais largo e o dinamarquês da Haas manteve a posição. Ocon está atento a tudo isto e tenta aproveitar a luta à sua frente.
Volta 11: Primeiro foi Sergio Pérez a completar a volta com o melhor tempo, mas o seu companheiro de equipa fez ainda melhor e mantém o registo de volta mais rápida até agora. O piloto mexicano aumentou o ritmo para o resto do pelotão.
Volta 10: Só dois pilotos no top 10 têm pneus duros montados nos monolugares: Max Verstappen e Esteban Ocon . O neerlandês da Red Bull ultrapassou Pierre Gasly e George Russell aproveitou para deixar o piloto francês para trás.
Volta 9: George Russell queixou-se de uma vibração forte nos travões, depois de ter sido ultrapassado por Max Verstappen, que ascendeu ao quinto posto.
Volta 6: Max Verstappen faz a volta mais rápida.
Volta 5: Lando Norris parou, sem qualquer problema no McLaren depois do toque sofrido por Nyck de Vries, para trocar por pneus duros.
Volta 4: Max Verstappen é 3º classificado, enquanto Sergio Pérez tem 1.5s de vantagem sobre Alonso.
Volta 3: Logan Sargeant parou na box para trocar a frente do Williams e substituir os pneus por composto duro.
Volta 2: Oscar Piastri ganhou para já 5 posições e em sentido contrário está Nyck de Vries que passou a ocupar o último lugar da classificação.
Volta 1: Arranque sem incidentes com Sergio Pérez a manter a liderança. Alonso e Sainz seguem atrás. Max Verstappen perdeu uma posição para Esteban Ocon, mas antes do final da volta conseguiu recuperar essa posição.
20h29: Esteban Ocon, Max Verstappen, Nico Hülkenberg, Lewis Hamilton, Zhou Guanyu, Yuki Tsunoda e Lance Stroll partem com pneus duros. Lando Norris e Oscar Piastri começam com pneus macios. Os restantes partem em pneus médios.
20h28: Últimos preparativos para a corrida. Será que Sergio Pérez consegue vencer e Max Verstappen vai discutir a vitória?
20h25: Esta é a grelha para a corrida que tem início dentro de 5 minutos:
Temperaturas
Temperatura da pista: 36.5ºC
Temperatura do ar: 26.7ºC
Humidade: 61%
Probabilidade de chuva para esta corrida: 10%
Possíveis estratégias:
Dados da Pista:
Primeira corrida –2022
Comprimento da pista – 5.412km
Distância de corrida – 308.326 km
Nº de voltas – 57
Volta recorde – 1:31.361 Max Verstappen (2022)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI