F1, GP de Las Vegas, Carlos Sainz: “Até o meu banco ficou danificado”
Carlos Sainz tem o fim de semana estragado. O GP de Las Vegas começou da pior forma e não se vislumbra foram de melhorar. Com a tampa solta na pista que acabou por causar danos irreparáveis no seu monolugar, a Ferrari teve de recorrer a outro chassis e a novas peças. Foi necessária uma bateria nova, que passava a ser a terceira usada este ano, quando os regulamentos apenas permitem duas. A Ferrari tentou evitar a penalização, mas os comissários, de mãos atadas pelo regulamento, nada puderam fazer. Assim, Sainz vai tem à sua espera uma penalização de dez lugares, num fim de semana em qua a Ferrari parece competitiva.
O espanhol lamentou o sucedido e acredita que o desporto tem de mudar. Sainz elogiou também os mecânicos que conseguiram ter o carro pronto a tempo do TL2:
“O que aconteceu hoje é um exemplo muito claro de como este desporto pode ser melhorado de muitas formas. Neste caso poderia ter sido aplicada a force majeure para que eu não sofresse uma penalização, mas as pessoas encontram sempre formas de tornar a situação pior. Neste caso, é a minha vez de pagar o preço. Tive uma grande pancada nas costas e no pescoço no incidente que todos viram. Infelizmente, o chassis, a unidade motriz, a bateria e até o meu banco ficaram danificados após o incidente. Um esforço enorme dos mecânicos que montaram um carro completamente novo para o FP2 e que me permitiu completar a sessão, o que foi, na minha opinião, um esforço heroico. Conseguimos recuperar o tempo e concentrarmo-nos no dia de amanhã.”
“Parece que estamos a conseguir colocar os pneus na temperatura certa e a ser competitivos. Por isso, estava entusiasmado e otimista. Infelizmente, quando a sessão terminou, a equipa comunicou que eu ia receber uma penalização de 10 lugares por algo que eu não tenho culpa e que a equipa não tem culpa. Isto mudou completamente a minha mentalidade e a minha opinião sobre o fim de semana e sobre a forma como o fim de semana vai decorrer daqui para a frente. É óbvio que podem ver como estou desiludido e incrédulo com a situação. Não me vão ver feliz este fim de semana”.
Un inizio non all'altezza di quella che dovrebbe essere la #F1
Un tombino non correttamente fissato ha provocato importanti danni sia sulla 55 di #Sainz che dovrà cambiare telaio, sia sulla vettura di Ocon#LasVegasGp
📸 @hasanbratic pic.twitter.com/Z9BylcArTX
— Sala Stampa Racing (@SalaStampRacing) November 17, 2023
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando li o título fui logo levantar as poupanças do Santander.
Looool
Bom, afinal ainda se mantém algo do fórum Autosport.pt. Então, há que aproveitar para dizer o seguinte: Esta é uma das maiores palhaçadas dos últimos anos na Fórmula 1. Os Ferrari, por muito menos, já correram de azul e branco em 2 países da América, mas, se calhar, o melhor é deixar de lado a evocação do Enzo Ferrari e as suas decisões para outros ( que só o viram em fotografia). No entanto, aqui não há volta a dar: O Vasseur só deveria ter uma reacção: ‘Desmontar a barraca’ e ir- se embora. Nem que fosse tipo fazer a… Ler mais »
Tal como já tinha comentado na primeira notícia do sucedido… mas, como sou eu, não fui lá “muito bem recebido”… Tb pouco ou nada interessa. Aqui concordo plenamente consigo, arrumar a tenda e rumo a Itália…. Que fantochada é esta f1!.
Já agora pergunto: séc fisicamente tivesse causado danos ao Sainz ou se fosse o menino chorão da rb, que seria feito?… Neste último caso, mudariam as regras certamente.
E realmente podia ter tido consequências para a integridade física do piloto até
pelo que se vê das imagens filmadas a poucos metros. Se calhar acham que criaria um precedente que justificaria pedidos de substituição até por causa de impacto com mosquitos… Ou em caso de incidente/ acidente com culpa de outro piloto. Quando bastaria invocar caso de força maior não inerente a competição.
Mas estes só se preocupam com o show, a parte desportiva é secundária.
Triste
Tal como já disse na primeira notícia do sucedido, mas, como sou eu, não fui lá “muito bem recebido”… Tb pouco ou nada interessa. Aqui concordo plenamente consigo, arrumar a tenda e rumo a Itália…. Que fantochada é esta f1!.
Já agora pergunto: se fisicamente tivesse causado danos ao Sainz ou se fosse o menino chorão da rb, que seria feito?… Neste último caso, mudariam as regras certamente.
Bom, afinal ainda se mantém algo do fórum Autosport.pt. Então, há que aproveitar para dizer o seguinte: Esta é uma das maiores palhaçadas dos últimos anos na Fórmula 1. Os Ferrari, por muito menos, já correram de azul e branco em 2 países da América, mas, se calhar, o melhor é deixar de lado a evocação do Enzo Ferrari e as suas decisões para outros ( que só o viram em fotografia). No entanto, aqui não há volta a dar: O Vasseur só deveria ter uma reacção: ‘Desmontar a barraca’ e ir- se embora. Nem que fosse tipo fazer a… Ler mais »
( …) e retirar os carros, declarando tipo ” Sorry, macchine rotte, provavelmente foi uma tampa de esgoto. See you next year, may be…”.
Um nojo esta F1. E onde andam o Elkann e o Vigna ? Será que existem ?
Meus amigos, hoje o site está um bocadinho ensonado, deve ter sido da noitada, mas não é preciso fazer os comentários em duplicado. Quando clicamos em publicar, ele assume, mesmo que não pareça. Havendo dúvidas, se voltarmos a clicar (como me aconteceu no primeiro que fiz), surge aviso de comentário duplicado. Basta recarregar a página.
Nem sempre, daí o duplicado. .. Problemas de rede, talvez.