F1, GP de Itália: Siga a corrida AQUI

Por a 1 Setembro 2024 13:49

Volta 53 – Charles Leclerc consegue o triunfo, numa exibição perfeita da Ferrari. Oscar Piastri fica em segundo e Lando Norris fecha o pódio com o ponto da volta mais rápida. Sainz, Hamilton, Verstappen, Russell, Perez, Magnussen e Albon completam o top 10. Magnussen recebe 10 segundos de penalização e cai para o 10º lugar, com Albon promovido a nono.

Volta 52 – Piastri vai encurtando a distância, mas Leclerc tem ainda margem para gerir (5 segundos). Norris está a mais de três segundos de Piastri.

Volta 50- Leclerc mantém os sete segundo de vantagem para Piastri e está perto de conseguir uma vitória magistral.

Volta 48 – Norris passa Sainz e entra no pódio. Piastri está agora a 9 segundos de Leclerc.

Volta 45 – Piastri inicia o ataque a Sainz. Norris está a 5 segundos desta dupla. A Ferrari foi agressiva na estratégia e poderá lucrar. Depende de como os pneus aguentarem. Piastri passa Sainz e tenta agora alcançar Leclerc. Norris está a 2 segundos de Sainz.

Volta 42 – Ferrari deverá ficar em pista até ao fim com ambos os pilotos a tentarem apenas uma paragem. Piastri está a 15 segundos de Leclerc, que lidera a corrida. Sainz está a 10 segundos do seu colega de equipa. Max Verstappen entra nas boxes para a sua última paragem.

Volta 41 – Verstappen defende-se de Norris que está ao ataque, enquanto Piastri se afasta desta luta. Norris passa Verstappen e tenta recuperar terreno para Piastri.

Volta 39 – Piastri entra nas boxes e coloca o segundo conjunto de pneus duros. Leclerc lidera agora, seguido de Sainz, Piastri, Verstappen e Norris.

Volta 38 – Hamilton entra nas boxes para colocar pneus duros. Norris inicia o ataque a Verstappen. Russell passa Pérez e sobe ao sétimo lugar.

Volta 36 – Pérez entra nas boxes para cobrir a paragem de Russell e coloca pneus médios. Pérez mantém o lugar à frente de Russell.

Volta 34 – Russel entra nas boxes para colocar pneus duros, numa paragem mais lenta.

Volta 33 – Lando Norris entra nas boxes para colocar o segundo conjunto de pneus duros (paragem lenta). Piastri continua a forçar o ritmo para não sofrer o undercut do seu colega de equipa. Norris fica atrás de Verstappen, o que pode dar dores de cabeça ao britânico.

Volta 31 – Russell ataca Pérez, mas fica sem espaço na curva 2. Lando Norris está agora sob pressão de Leclerc depois de um erro.

Volta 30 – Piastri e Norris continuam a trocar voltas rápidas. Piastri tem 2,5 segundos de vantagem sobre Norris, que tem agora Leclerc a 1,7 segundos de diferença para o piloto da McLaren. A distância para Sainz vai aumentando e o espanhol estará a tentar uma paragem apenas.

Volta 25 – O top 10 é agora, Piastri, Norris, Leclerc, Sainz, Hamilton, Verstappen, Pérez, Ocon, Russell e Alonso. O top 3 tem agora 11 segundos de vantagem para Sainz.

Volta 24 – Perez entra nas boxes e também coloca pneus duros. Red Bull assume duas paragens para os dois pilotos. A ordem do top 5 é agora Piastri, Norris, Leclerc, Sainz e Hamilton.

Volta 23 – Verstappen entra na via das boxes para colocar pneus duros, com o #1 a assumir a estratégia de duas paragens, que parece ser a estratégia preferida das equipas da frente. Lando Norris tem luz verde da equipa para atacar Piastri. A paragem de Verstappen foi lenta com problemas no pneu traseiro direito.

Volta 20 – Sainz entra para colocar pneus duros. Verstappen e Pérez estão agora na frente da corrida. Piastri está a oito segundos de Pérez, Norris está a dois segundos de Piastri e Leclerc está a um segundo de Norris.

Volta 18 – Albon entra nas boxes para colocar pneus duros. McLaren ameaça com ordens de equipa, mas não é claro se é para Piastri dar lugar a Norris ou se é para manter posições tal como estão. Daniel Ricciardo levou mais uma penalização de dez segundo (um mecânico tocou no carro). Incidente entre Gasly e Magnussen, com o piloto da Haas a queimar a travagem na segunda chicane , sendo penalizado pouco depois.

Volta 17 – Oscar Piastri entra para colocar pneus duros. Sainz passa para a liderança e Piastri mantém-se à frente de Norris. Sainz, Verstappen, Perez, Piastri, Albon, Norris, Leclerc, Ocon, Stroll e Hamilton são o top 10.

Volta 16 – Ferrari responde e manda entrar Leclerc, com Hamilton também a entrar, ambos colocam pneus duros. Lando Norris consegue passar Leclerc e o undercut da McLaren resultou.

Volta 15 – Lando Norris entra nas boxes para colocar pneus duros, tentando o undercut. Ajustes também na asa dianteira para ajudar a subviragem.

Volta 13 – Fernando Alonso entra na via das boxes para colocar pneus duros.

Volta 12 – Pérez passa Russell pelo sétimo lugar, com os danos na asa dianteira de Russell a fazerem-se sentir. Magnussen e Ricciardo também em luta pelo 11º posto. Piastri continua a fazer voltas rápidas. Gasly foi às boxes para colocar pneus duros. Russell entra nas boxes para colocar pneus duros e trocar de asa dianteira.

Volta 10 – Daniel Ricciardo foi penalizado (5 seg.) por não deixar espaço a Hulkenberg, que também foi penalizado (10 seg.) pelo toque com Tsunoda. Leclerc mantém-se a menos de um segundo de Piastri. Norris está quase a dois segundo de Leclerc, e Sainz está a 1,5 segundos de Norris. Hamilton está a ficar para trás, a 2,5 segundos de Sainz.

Volta 8- Tsunoda foi chamado às boxes para desistir, depois do incidente com Hulkenberg. A primeira desistência da corrida.

Volta 6 – O top 3 cabe em menos de um segundo e meio. Norris conseguiu sacudir a pressão de Sainz. Hulkenberg entra nas boxes para trocar de asa dianteira, depois de uma travagem falhada, embatendo em Tsunoda. Hulkenberg também teve um incidente com o colega de equipa de Tsunoda, Ricciardo.

Volta 2 – Nico Hülkenberg e Russell foram os pilotos que mais posições perderam. Piastri mantém Leclerc à distância e Norris está ainda sob pressão de Sainz. O top 10 é agora Piastri, Leclerc, Norris, Sainz, Hamilton, Verstappen, Russell (danos no seu carro), Perez, Albon e Alonso.

Volta 1 – Lando Norris larga bem e mantém a liderança, com Piastri em segundo. Russell queimou a travagem e foi em frente na corrida 1. Piastri ataca o colega de equipa na segunda chicane e perde a liderança, com Leclerc a aproveitar e a subir ao segundo lugar. Norris está pressionado por Sainz, com Hamilton em quinto.

O top 14 larga com pneus médios, exceto a dupla da Red Bull que larga com pneus duros, tal como Ocon, Tsunoda, Stroll e Bottas.

Apesar do calor de Monza, estão a criar-se células que podem levar chuva para a pista italiana durante a corrida. Mais um ingrediente para apimentar esta corrida.

  • Temperatura do ar – 33,9 °C
  • Temperatura da pista – 53,3 °C
  • Humidade – 33%
  • Probabilidade de chuva: 40%

Primeiro Grande Prémio – 1950

Número de voltas – 53

Comprimento do circuito – 5.793 km

Distância da corrida – 306,72 km

Recorde de volta – 1:21.046, Rubens Barrichello (2004)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 mês atrás

Há um sujeito na sportv que diz sempre e unicamente os 3 nomes de apenas um piloto… Jorge William Russell… É familiar ou “panka”?

garantia4
garantia4
Reply to  2020
1 mês atrás

É o ‘tifo’ como dizem os italianos. Ficam emocionados nestes momentos.

2020
2020
1 mês atrás

Afinal tb Leclerc vence em circuitos onde há muitas ultrapassagens …
Lambada perfeita… Como se fosse um título…. Magnífico. Vai tudo a baixo…. Continuem…
E afinal o 44 fez bem em mudar de equipa para o ano, não estando “arrependido”.

Last edited 1 mês atrás by simiao jms
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado