F1 GP de Itália, Oscar Piastri: “É doloroso”
Oscar Piastri era o rosto da tristeza. O australiano não disfarçou a desilusão de não ter conseguido a vitória em Monza, depois de ter conseguido um arranque perfeito, passando o seu colega de equipa. Liderou boa parte da corrida, mas a McLaren não teve resposta para a estratégia da Ferrari.
Piastri reconheceu que o resultado era doloroso e que as interrogações sobre a estratégia decidiram o desfecho da corrida:
“Está a doer. Não vou mentir, dói muito. Hoje fiz muitas coisas bem. Havia muitos pontos de interrogação sobre a estratégia que estava a ser utilizada na corrida. Na posição em que nos encontrávamos, com os pneus com o aspeto que tinham, fazer uma paragem apenas parecia uma decisão muito arriscada e, no final, foi acertada. Estou muito, muito contente com o ritmo e com a corrida que consegui fazer. Quando se termina em segundo, dói.”
“Se deveríamos ter usado outra estratégia? Em retrospetiva, sim. Mas toda a gente é uma lenda na segunda-feira, depois da corrida ou na bandeira de xadrez, e hoje, infelizmente, não acertámos um pouco, e eu próprio fui uma grande parte disso. Tínhamos tudo a perder por estarmos na liderança da corrida. Charles podia tentar algo um pouco diferente. Ele ia terminar em terceiro de qualquer maneira e hoje fez a aposta certa. Os médios estavam a ser destruídos e mesmo os duros da Red Bull no início pareciam bastante mortos. E o meu pneu dianteiro esquerdo estava muito granulado. É doloroso”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não foste muito inteligente hoje.
É doloroso não… É vergonhoso isso sim!!!
Não terem uma estratégia definida e andarem a pressionar-se um ao outro sujeitos a terem saído os dois da prova logo no início da corrida, na segunda chicane!!!
Portanto, é vergonhoso que continuem com essa postura e a Redbull só agradece…
… E a única lenda que anda nesse meio é o Checo, basta perguntar ao Max, só que na McLaren falta coragem na liderança e vão acabar por ver o prioritário campeonato de equipas por um canudo… 👌
Sofreguidão dá nisto. Uma corrida com os 2 Mclaren a controlar, da frente, podia ter tido um resultado bem diferente, mas vais demonstrando o teu egoísmo e não ganhas nada com isso, apesar de seres um excelente piloto, nem uma volta foste capaz de aguentar, para ganharem distância.
Mais um comentário borrado 1.
Ganha ganha. Já é o número 1 da equipa. Só não vê quem não quer.
E Norris se quiser ser campeão, comece por vencer o companheiro de equipa.
Até final do ano, Max vence campeonato e Piastri fica segundo. Se assim não for, é porque houve politicagem na equipa. Porque tá visto que Norris não tem estatuto de campeão. Só com ajuda de secretaria.
É, ser aussie cabeçudo, dá dores mesmo. Um exemplo da falta de inteligência e sensatez. E a direção da equipa alinha pela mesma desgraça.
É surpreendente o Zak Brown não ter posto ordem hoje. Considero-o um tipo com muita visão.
É mais Zé Castanho…
É mesmo. A liderança tem que ser produtiva e proactiva.
Há interesses da equipa em maximizar resultados e imagem. E de momento com supremacia.
Como não se controla os acontecimentos e se impõe formatos de rendimento positivo e máximo? Muito estranho o Zak não ser preponderante neste campo, e o Stella ainda menos…
Isso é na SF.
Já esqueceu o vergonhoso Áustria Barrichelo Schumi?
O vergonhoso Alonso is faster than you?
Eu não. Sempre ví em cinquenta e tais anos a ver F1 a equipa dos capos ser a maior trapaceira do pedaço.
Mais um aziado com o Piastri.
Teria que começar algum dia o ódio ao rapaz. Aguentem porque ele vem para secundarizar Norris, Leclercs, etc. O único a par do Max para dominar a F1.
Foste o culpado e… Obrigado por isso.
Piastri a deixar os tifosi nervosos.
Além do Max, mais um para chatear. Fantástico.