F1 GP de Itália, Kevin Magnussen: “Comissários não querem corridas, é o que me parece”

Por a 1 Setembro 2024 18:02

Kevin Magnussen criticou os comissários de pista pela penalização na sequência de uma colisão com Pierre Gasly durante o Grande Prémio de Itália, que o levou a ser banido da próxima corrida, no Azerbaijão, por ter acumulado 12 pontos de penalização na sua superlicença.

Magnussen argumentou que o pequeno contacto com Gasly na chicane Roggia não justificava uma penalização, uma vez que não causou danos nem teve um impacto significativo na corrida. Expressou frustração com as decisões inconsistentes dos comissários, salientando que o seu colega de equipa Nico Hülkenberg recebeu uma penalização menor por um incidente mais perigoso com Daniel Ricciardo.

Apesar de ter discutido as regras com os comissários várias vezes, Magnussen afirmou que continua a não compreender o seu raciocínio.

“Eu e o Gasly tivemos um ligeiro contacto”, disse Magnussen à Sky. “Não houve danos em nenhum dos carros, nem consequências na corrida, apenas tivemos um ligeiro contacto e falhámos a curva. E depois? Estávamos a correr. Não sei porque é que precisamos de aplicar penalizações como esta. Nico quase foi atirado contra o muro a 300 km/h por Ricciardo”, disse Magnussen. “Não estou a dizer que ele fez de propósito, mas mesmo assim ele recebeu cinco segundos, eu recebi 10 segundos. Não faz sentido nenhum. Apesar de ir falar com eles – já falei com eles muitas vezes, demasiadas vezes – continuo a não perceber quais são as regras. Parece que estão só a brincar, não querem corridas, é o que me parece. Se esta coisa entre mim e o Gasly não pode ser considerada um incidente de corrida, então não sei o que pode. Não faz sentido.”

O diretor da equipa Haas, Ayao Komatsu, confirmou que Magnussen vai falhar o Grande Prémio do Azerbaijão, mas a equipa ainda não anunciou o seu substituto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
2 meses atrás

lamentável… força MAG ….

Thor
Thor
2 meses atrás

Concordo com ele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado