F1 GP de Itália: James Vowles pede desculpa pelos comentários sobre Mick Schumacher

Por a 31 Agosto 2024 10:44

Os comentários de James Vowles sobre Mick Schumacher não caíram bem, especialmente do lado da Mercedes e James Vowles foi obrigado a pedir desculpa.

Vowles disse de forma muito clara que Mick Schumacher não foi escolhido por ser “apenas bom e não especial”. Mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi rápido a defender o seu piloto de reserva:

“É óbvio que conheço o James há muitos anos, ele é um estratega”, disse Wolff à Sky Sports F1. “Às vezes ele diz as coisas de forma demasiado direta. Foi uma declaração que podia ter sido evitada. O Mick ganhou tudo o que havia para ganhar, desde a F4, F3 e F2, e depois, claro, trabalhou num ambiente com o Gunther [Steiner], que é brutalmente duro e que talvez não fosse o que ele precisava para se desenvolver como piloto. É por isso que ele mereceu a oportunidade. Se não lha derem, não devem comentar, devem deixar toda a gente viver. Essa é a minha opinião.”

Vowles foi “obrigado” a pedir desculpa pelo comentário que fez ontem, depois das reações mais acesas às suas declarações:

“Quando li as manchetes desta manhã, o que realmente se destacou foi o uso da palavra especial no contexto de Mick”, disse Vowles à transmissão televisiva da F1. “E eu realmente quero esclarecer o que quero dizer, em primeiro lugar e acima de tudo. Não estou aqui para rebaixar o Mick. O Mick está numa equipa do campeonato do mundo [Mercedes] que o escolheu como piloto de reserva. E há uma boa razão por trás disso. Isso porque ele é um candidato incrivelmente forte. E a palavra especial? Uso-a no contexto de vários campeões do mundo, como Ayrton Senna, e Lewis [Hamilton] também. Claramente, é uma coisa tola de se fazer, porque essa é a comparação. Aqui está a situação de Mick: ele teve uma passagem difícil. Fez progressos excecionais e tem uma equipa muito forte à sua volta. A nossa decisão baseia-se no facto de querermos seguir com a nossa academia e os nossos pilotos. Também pedi desculpa ao Mick. Ele não pediu nada, mas é importante para mim, porque ele é incrivelmente próximo de mim, e isso acabou por parecer totalmente errado. Por isso, mais do que qualquer outra coisa, queria que isso ficasse bem claro. Não duvidem das suas capacidades, mas nós, como Williams, temos de seguir a nossa Academia. Faz sentido o que estamos a fazer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
14 dias atrás

Fez mal em pedir desculpas. Se o próprio Wolff o achasse especial, tinha-o promovido a ele e não ido buscar um puto, tal como fez o Wolff. Foi uma intervenção muito hipócrita do chefe da Mercedes.

Thor
Thor
14 dias atrás

Excelente esclarecimento.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
14 dias atrás

Eu ouvi o esclarecimento na F1TV (depois do fim do TL2),: “Não estou aqui para mandar abaixo o Mick. O Mick está numa equipa campeã do Mundo, que o escolheu como seu piloto, há uma boa razão, é porque é um extraordinário forte candidato. A palavra especial, usei num contexto de múltiplos campeões do mundo, como Ayrton Senna e Lewis também…

Last edited 14 dias atrás by F1 FOR FUN
Scirocco
Scirocco
14 dias atrás

Coitado, disse o que pensa e pensou correctamente. Mick está longe de ser um grande piloto, e caso fosse deveria estar no sitio onde está o rookie Kimi Antonelli. Mas o Padrinho lá tinha que vir dizer qualquer coisa e o James parece que ainda deve alguma coisa á Mercedes e ao Don.

917/30
14 dias atrás

lol Toto a ser o hipócrita do costume…

917/30
Reply to  917/30
14 dias atrás

lol o Toto diz que MS é muita, mas mesmo muita bom… dar-lhe um carro é que tá de chuva! Os dois que me vieram dar negativos devem gostar de hipócritas e hipocrisia…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado