F1: GP de Itália confirmado em Monza por 88 milhões

Por a 28 Julho 2016 15:38

O Grande Prémio de Itália de Fórmula 1 deverá mesmo continuar a Monza nos próximos anos. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ACI, principal clube automóvel de Itália, terá aceite a proposta de Bernie Ecclestone para manter a prova na pista construída nos arredores de Milão, por um preço total de 88 milhões de euros. O contrato implica a presença do GP em Monza de 2017 a 2020.

Originalmente, a vontade dos proprietários era conseguir um contrato de sete anos, assegurando a realização do GP de Itália na pista de Monza em 2022, quando esta vai celebrar o 100º aniversário, mas o acordo era considerado demasiado oneroso.

Em Imola, no entanto, os proprietários do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, ameaçaram recorrer à justiça para redirecionar essa verba para a sua pista, afirmando que têm um contrato para a realização do GP de Itália no traçado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
8 anos atrás

É normal, Imola foi só para acelerar as negociações, até porque na Rivazza a escapatória é insuficiente e do outro lado da vedação há habitações.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado