F1 GP de Itália, a Desilusão: Lando Norris
Podemos falar o que quisermos da situação da McLaren e da indefinição da equipa nesta fase crucial da temporada. Podemos dizer que a McLaren devia ter acautelado melhor a dinâmica dos pilotos em pista. Mas há algo que poucos poderão negar… Lando Norris voltou a claudicar largando de uma posição privilegiada.
Ninguém duvida do talento de Norris e da sua capacidade em ser rápido. Se esquecermos as primeiras voltas, Norris tem sido um dos melhores sem margem para dúvida. Mas as corridas decidem-se na primeira volta e em Monza tivemos mais uma prova disso. E aí, Lando Norris não foi capaz de se impor.
Se Lando Norris não tivesse falhado mais uma vez nas primeiras curvas, Oscar Piastri e Charles Leclerc teriam ficado atrás e a corrida podia ter sido completamente diferente para o britânico. Norris tem um problema que tem de resolver o quanto antes. Se o #4 não for mais forte nas primeiras voltas a sua candidatura ao título perde força.
A distância pontual para Max Verstappen é grande e foram muito poucos os pilotos que conseguiram dar a volta a um campeonato com esta diferença de pontos. Se Norris não conseguir resolver este ponto fraco, dificilmente terá argumentos para levar a melhor sobre Max Verstappen, o mais feroz do pilotos da grelha.
Foto: Phillipe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com muita pena, subscrevo.
Só se pode queixar de si. Foi apanhado a “dormir” por Piastri e depois nunca teve andamento para o australiano, (tal e qual na sprint na Áustria com Max). Brundle disse ontem, “Piastri não está minimamente interessado em ajudar Lando”, nem tem que estar acrescento eu.
Pois eu acho que Piastri já mostrou o seu “dom” é ainda puto e só tem de ajudar e não destabilizar como fosse da casa há 5 ou 6 anos…
Em nada tem a ver com o andamento que ele impõe, mas a Ferrari agradece plenamente
Desta vez não concordo. O Lando foi apanhado de surpresa por uma manobra super-arriscada do seu companheiro, numa altura em que deviam estar a construir vantagem para os adversários. Teve o bom senso de não arriscar resistir em demasia. A partir daí fez a corrida que tinha de fazer, foi muito calmo e eficiente a livrar-se do Verstappen, mostrando ainda ser o mais rápido na última volta. Demonstrou maturidade, face à fuçanguice do seu colega, de que ambos acabaram por ser vítimas indirectas.
Concordo plenamente. Não entendo a McLaren, se calhar é só para animar as corridas (e perder o campeonato de pilotos), já que o de constructores parece difícil vir a perder.
Se a Red Bull não melhorar o desempenho em que caiu, os 2 titulos vão embora (mesmo com a oposição dividida). Há algo de estranho no carro, que era bom durante metade da época, e de repente deixou de o ser.
Esquisito, não me lembro de coisa igual no passado.(teorias da conspiração cabem nisto!).
Tb ninguém compreende o desempenho do Ferrari no início e depois do Mónaco caíu na vertical, mas aí vêm logo os comentários que “são italianos, latinos, etc”… Agora aparentemente resolveram os problemas críticos e há que contar com eles… Assim seja para bem da F1, pois só o “refrigerante” a vencer e dar de avanço isso é que de interesse não tem nada.