F1, GP de Abu Dhabi: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?

Por a 9 Dezembro 2024 10:30

Uma corrida de nervos para os responsáveis da McLaren, mas gerida com mestria por Lando Norris, que conquistou a sua quarta vitória da carreira, carimbando o título de construtores da McLaren, um troféu que escapava desde 1998. Uma corrida brilhante, que lhe rendeu o vice-campeonato, apesar da pressão de Carlos Sainz que tentou tudo para alcançar o seu antigo colega de equipa, sem sucesso. 

Norris liderou de fio a pavio, e mesmo na única paragem da sua corrida, ficando algo vulnerável ao ataque do espanhol, não fraquejou e manteve uma frieza nórdica. A Ferrari teve alguma sorte do seu lado, com Charles Leclerc a recuperar 16 posições, aproveitando o caos da volta 1. O piloto monegasco fez uma grande recuperação e fez tudo ao seu alcance para dar o título à Ferrari, que se contentou com o segundo lugar na tabela dos construtores.

Para a Mercedes, foi a corrida de despedida de Lewis Hamilton, que recuperou 12 posições, graças à confusão das primeiras curvas e a uma estratégia diferente do resto da concorrência. Hamilton terminou em quarto, à frente de George Russell. Não foi a despedida de sonho, mas foi uma corrida bem conseguida do piloto que se muda para a Scuderia.

Verstappen foi protagonista na curva 1, com um toque que foi penalizado. Depois desse incidente, foi uma corrida discreta do #1, com a Red Bull a carimbar o terceiro lugar nos construtores. Pierre Gasly voltou a fazer uma enorme corrida e permitiu à Alpine festejar o sexto lugar na tabela de construtores, um resultado inesperado, mas saboroso para a equipa. Também Nico Hulkenberg, com mais uma grande prestação, acabou em oitavo, numa das melhores épocas do alemão na F1. Fernando Alonso deu os últimos pontos do ano para a Aston Martin, em mais uma clara mostra de talento e determinação e Oscar Piastri ainda contribuiu com um ponto, apesar do azar e da penalização por um toque em Franco Colapinto.

Para si, quem foi o Melhor Piloto do Dia? Quem se destacou no GP de Abu Dhabi? Tem a palavra o leitor.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
3 dias atrás

Leclerc, o imaginável e possivel vencedor, deu provas mais uma vez, não fossem os comissarios a ajudar, como de costume

2020
2020
Reply to  2020
3 dias atrás

Mais uma farpa da mesma pessoa.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
3 dias atrás

Agora sim – e não na semana passada – o melhor foi o Charles Leclerc. Fez uma recuperação excelente, com grandes ultrapassagens. Pena não ter chegado para o título de construtores, mas a Ferrari acordou tarde demais.

Scirocco
Scirocco
3 dias atrás

Leclerc sem dúvida. Boa recuperação até ao possível.

Cágado1
3 dias atrás

Não tendo o atraso na grelha sido de sua inteira responsabilidade e face à excelente recuperação: Leclerc.

Leandro Marques
2 dias atrás

Pierre Gasly. Excelente qualificação e boa prova. No conjunto de todo o fim de semana o piloto francês esteve muito bem, mostrando que pode ser o líder que a Alpine está orfã há algum tempo.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 dias atrás

Há dois pilotos que foram os melhores pilotos. Hamilton e Leclerc. O meu voto vai para o Hamilton, dado que o Leclerc ao fim das primeiras curvas já ia em 8º. É claro que também teve muito mérito nisso, mas também a verdade é que beneficiou mais do que se passou entre os outros pilotos à sua frente. A recuperação do Hamilton foi mais espetacular. Espero que tenha muita sorte na Ferrari e que com o Leclerc tragam os tão desejados títulos para todos.

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
2 dias atrás

Charles Leclerc. Ponto final. Não fosse a penalização por limites de pista, possivelmente tinha ganho a corrida

Pity
Pity
2 dias atrás

Tanto Leclerc como Hamilton merecem a distinção. Ambos saíram muito atrás e fizeram grandes recuperações. Leclerc na largada e Hamilton na segunda parte da corrida. Porque, pela corrida, não consigo escolher um, a escolha vai pela qualificação e, porque a culpa da má qualificação de Leclerc cabe a ele, enquanto Hamilton foi prejudicado pelo pino, o meu voto vai para este.
É impossível dizer qual seria o desfecho, se tivessem tido qualificações normais.

917/30
2 dias atrás

Tanto Hamilton como Leclerc podem ser considerados MPD. Tendo que escolher um, voto Hamilton por ter conseguido ficar à frente do colega de equipa.

Last edited 2 dias atrás by .
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado