F1 GP de Abu Dhabi, o Herói Esquecido: Pierre Gasly
Pierre Gasly foi, para nós, o “Herói Esquecido” do GP de Abu Dhabi. A par de Nico Hülkenberg, foi dos pilotos mais regulares da época, com a vantagem de ter conquistado 34 pontos nas últimas cinco corridas. Em Abu Dhabi voltou a mostrar toda a sua qualidade, numa corrida muito bem conseguida, depois de uma qualificação também de grande nível.
Nico Hülkenberg também merece uma menção honrosa, pela espetacular qualificação que conseguiu e pela corrida, numa das melhores épocas do alemão, mas a regularidade de Gasly, evidente em Abu Dhabi, uma prova que reflete a qualidade do piloto ao longo da época. Quando o carro estava (francamente) mau, conseguiu sempre evitar problemas e nas pistas em que o carro estava mais competitivo, raramente desperdiçou as oportunidades que teve. O francês é um caso sério e talvez seja dos mais subvalorizados da atualidade. A última corrida carimbou o improvável sexto lugar da Alpine, com Gasly a ser o grande obreiro deste feito.
Foto: Phillipe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sendo que declaradamente torcia pelo Hulk neste duelo, tenho de tirar o chapéu ao Gasly, fez um fim de campeonato fantástico. Foi ainda mais brilhante no anterior GP, neste fez o necessário e fê-lo muito bem. Parabéns!
E parece que foi o piloto que deu menos despesa em reparações .