F1 GP de Abu Dhabi, Lewis Hamilton: “É a última vez que vou ouvir isto”

Por a 8 Dezembro 2024 16:50

Lewis Hamilton fez a sua última corrida pela Mercedes na Fórmula 1, marcando o fim de uma parceria histórica de 12 épocas que o viu vencer seis campeonatos de pilotos e contribuir para oito títulos de construtores.

O seu engenheiro de corrida de longa data, Peter ‘Bono’ Bonnington, que lhe disse pela última vez que era “Hammer Time” durante o Grande Prémio de Abu Dhabi, o que se tornou num momento emocionante para Hamilton.

Na sua corrida de despedida com a Mercedes, Hamilton fez uma corrida notável, partindo do 16º lugar da grelha para terminar em 4º, ultrapassando o colega de equipa George Russell na última volta. Refletindo sobre a corrida, Hamilton reconheceu o desafio da sua posição de partida e uma primeira passagem difícil, mas sublinhou que “não desistiu”. Uma troca estratégica de pneus para os médios deu vida ao carro, permitindo-lhe fechar uma diferença significativa e terminar com uma nota alta.

“Acho que quando ele disse que era “Hammer Time”, reparei que, naquele momento, pensei: ‘É a última vez que vou ouvir isto’. Foi mesmo um clique para mim nesse momento. Foi uma corrida muito, muito difícil. Não tive um arranque bom. O primeiro stint foi muito, muito difícil. Mas não perdi a esperança. Estava apenas a pensar que não estava a correr tão bem como eu pensava. Mas não desisti, continuei a insistir.”

Hamilton começou com os pneus duros e depois passou para os médios, o único piloto da grelha a adotar essa estratégia, que funcionou muito bem para ele: “Depois mudei para os pneus diferentes e o carro ganhou vida. Tinha uma grande diferença para fechar, por isso concentrei-me apenas em tirar o máximo partido do carro e não desistir. Queria terminar mais alto, em alta e dar tudo de mim à equipa, tal como eles me têm dado todos estes anos”, concluiu Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 dias atrás

Ouvindo uns minutos do po’s-corrida,
Sérgio Veiga, sim, foi de boa fé, mas não te deixes levar pelas vigarices da imprensa dominada pelos britânicos, neste caso a sky italiana pela voz do insuportável vanzini. O HAM não vai instalar- se nessa Casa Ferrari no centro da pista de Fiorano.

Scirocco
Scirocco
3 dias atrás

Sem dúvida uma grande corrida e á altura do piloto. Seria triste ter uma saída pela porta pequena.

Pity
Pity
3 dias atrás

Esta corrida foi uma bofetada de luva branca ao Eddie Jordan.

4RcNg
4RcNg
3 dias atrás

Toma Edmund Jordan.
O melhor é fazeres umas boas apostas ao contrário do que dizes sobre o LH.
Deverás ganhar algum guito.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado