F1, GP da Itália, o Herói Esquecido: Liam Lawson
Valtteri Bottas merece menção honrosa por ter conseguido um ponto para a Alfa Romeo, numa corrida onde andou sempre na luta pelo top 10. Alex Albon voltou a fazer mais uma excelente corrida, com uma capacidade tremenda de defender a sua posição, mesmo com um carro lento (apesar de rápido nas retas). Albon continua a marcar pontos para a Williams e confirma todo o seu potencial e qualidade, mas do GP da Itália destacamos Liam Lawson.
Segunda corrida na F1, segunda prestação positiva, ficando à porta dos pontos. Lawson foi chamado à última hora em Zandvoort e sobreviveu às condições duras da corrida. Em Monza, com mais tempo para se preparar e com condições menos complicadas, mostrou a sua capacidade, com uma corrida limpa, um ritmo interessante e um resultado final que acaba por ser positivo. Terá ainda mais duas corridas (Singapura e Suzuka) para mostrar o que pode fazer, mas não restam dúvidas que está a convencer a F1 e que o seu talento merece um monolugar do Grande Circo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é. Mas como não lembrar agora um antigo artigo daqui do fórum – sobre os juniores da RBB em que ele foi esquecido, e quem aqui o evocou então – como pode um forista visualizar os seus anteriores comentários? com referências ao que fez no DTM ou no Japão, foi brindado com uma chuva de negativos? E porque não, também lembrar que o Bottas foi esquecido há 1 semana no meio da euforia despropositada por 2 habilidades muito vistosas do nando a ultrapassar que quando chegou ao Max já não funcionava. Onde está 1 referência da 1ª volta quase… Ler mais »
É um dos bons pilotos da F2 que merece uma chance na F1. Claro que com apenas 20 carros e muitas cadeiras reservadas por antiguidade, a coisa hoje é sempre difícil. É por isso que seria de toda a vantagem a abertura para 22 ou mais carros…como era antigamente. Depois enchem a boca com dar oportunidades aos jovens…apenas falácias.
Confesso que Lawson não me impressionou grandemente na F2, mas estou a gostar dele na F1. Não é o primeiro caso, nem será o último, de pilotos que passaram quase desaparecidos nas fórmulas de promoção, mas que desabrocharam quando chegaram à F1, e o inverso também sucede, com mais frequência até.
Cuidado para não repetirem o mesmo erro feito para o De Vries no ano passado. Num carro “bom de reta” qualquer principiante faz “um estrago” em Monza por ser uma pista fácil e pouquíssimo técnica, ainda que veloz. O próprio Ricciardo, já numa fase ruim, venceu lá (com Norris em segundo) num ano em que a Mclaren estava bem de reta. Gasly venceu lá também com Toro Rosso a alguns anos. Não é um local adequado para grandes e definitivas conclusões.
Com uma diferença: já na estreia ele foi bem, numa pista complicada e em situação difícil.
E já reparou que ele está à frente do de Vries e do Ricci na classificação do campeonato ?
Sim, porque é quem tem o melhor resultado entre os três.
Boa questão.
E o Albon não poderá ser o melhor exemplo do presente ?