GP da Hungria F1: Siga a corrida AQUI

Por a 23 Julho 2023 13:47

Vitória tranquila de Max Verstappen com novo pódio de Norris

Volta 65 – Russell ascende ao 7º posto. Tem uma desvantagem de 5.8s para Leclerc quando faltam cinco voltas para o final da corrida.

Volta 64 – George Russell tenta ultrapassar Carlos Sainz pelo sétimo posto. À frente do piloto espanhol da Ferrari segue o seu companheiro de equipa que terá 5 segundos adicionados ao seu tempo final.

Volta 63 – A diferença entre Norris e Pérez parece ter estagnado. O piloto mexicano tem montados pneus médios com 20 voltas e Norris tem pneus com 18.

Volta 57 – Ultrapassagem concretizada por Hamilton sobre o estreante piloto australiano.

Volta 56 – Lewis Hamilton entrou em terreno de DRS sobre Piastri, enquanto Norris também vê Pérez cada vez mais próximo.

Volta 54 – Registo de volta mais rápida para Max Verstappen em 1:20.504s.

Volta 52 – Paragem para o líder da corrida, trocando os pneus duros por pneus médios.

Volta 50 – Hamilton para e sai com setes segundos de atraso para Piastri.

Volta 50 – Afinal não será investigado pelo Colégio de Comissários Desportivos.

Volta 49 – A direção de prova anotou a ultrapassagem de Pérez a Piastri, depois do piloto mexicano poder ter forçado o adversário a sair de pista.

Volta 48 – 5 segundos de penalização para Charles Leclerc.

Volta 47 – Oscar Piastri tentou manter a posição em pista numa tentativa de ultrapassagem de Sergio Pérez, mas sem sucesso. O piloto australiano pode ter perdido de novo a possibilidade de alcançar o pódio, como em Silverstone.

Volta 46 – Leclerc estará a ser investigado por exceder o limite de velocidade na via de entrada das boxes.

Volta 46 – A grande luta na frente acontece entre Oscar Piastri e Sergio Pérez, ambos foram os pilotos mais rápidos na volta 45.

Volta 46 – Paragem de Lando Norris, deixando Hamilton na segunda posição… Nova boa paragem da McLaren para a troca para pneus médios, permitindo ao piloto britânico regressar à pista no terceiro posto.

Entretanto, Carlos Sainz também parou na box.

Volta 43 – Pérez para na box depois de Piastri o ter feito alguns metros antes. O piloto mexicano perdeu muito menos tempo que o piloto australiano. Ambos regressam à pista com pneus médios e na sexta e sétima posição, respetivamente.

Volta 42 – Primeira tentativa de ultrapassagem de Pérez a Hamilton entre a curva 1 e dois. Desta vez, sem sucesso. Ambos ganham tempo a Piastri, terceiro classificado.

Volta 41 – Charles Leclerc pede informações à equipa sobre a estratégia para o que resta da corrida, sendo-lhe respondido que está em discussão. Enquanto isso, Pérez encurtou ainda mais o terreno para Hamilton.

Volta 37 – Pérez segue a menos de 1.5s de Hamilton.

Volta 35 – Max Verstappen com mais de 10s de avanço sobre Norris

Max Verstappen está na liderança do pelotão na corrida do GP da Hungria depois de ter aproveitado um pior arranque de Lewis Hamilton. Neste momento, o piloto da Red Bull tem mais de 10 segundos de avanço sobre Lando Norris, que ultrapassou o seu companheiro de equipa após a primeira paragem de Oscar Piastri. Depois de um bom primeiro turno de condução do piloto australiano, Norris fez duas boas voltas aquando da sua paragem e conseguiu ‘roubar’ o segundo posto a Piastri.

As maiores lutas a meio da corrida tem como protagonistas Lewis Hamilton e Sergio Pérez, que discutem a 4ª posição, e Fernando Alonso que tenta encurtar a desvantagem sobre os dois pilotos da Ferrari, estando o espanhol na 8ª posição.

Volta 29 – Russell parou e saiu para a pista no 14º posto com pneus médios, ultrapassando na volta seguinte Nico Hülkenberg e alcançar o 13º posto.

Volta 28 – Russell tentou segurar Pérez, mas o piloto mexicano conseguiu com sucesso a manobra de ultrapassagem ao piloto da Mercedes… foi por pouco que ambos não se tocaram.

Volta 27 – Sem conseguir ultrapassar Russell, Sainz perdeu a posição para Pérez na curva 1, baixando para o 7º posto da classificação.

Volta 25 – Sergio Pérez parou, deixando os pneus duros na box e regressando à pista com pneus médios e entre os dois Ferrari, na 7ª posição.

Volta 24 – Verstappen regressou à pista na frente do pelotão, ficando a 2.6s de Pérez, que ainda não parou.

Volta 24 – Paragem do líder da corrida, Max Verstappen.

Volta 21 – Com alguma falta de ritmo no Aston Martin, Fernando Alonso parou para regressar à pista na 11ª posição com pneus duros.

Volta 20 – Charles Leclerc ultrapassou Lance Stroll e assume a nona posição da classificação.

Volta 19 – O segundo classificado parou na box e apesar de um tempo espetacular para troca de pneus (apenas 2 segundos), Piastri perdeu a posição em pista na primeira curva após a saída para o seu companheiro de equipa, que fez uma volta de saída das boxes muito rápida, comprovada com a volta mais rápida.

Volta 18 – Lando Norris responde a Hamilton e para logo na volta seguinte.

Charles Leclerc também parou mas ficou 9.4s parado no seu lugar no pitlane. Perdeu a posição para Sainz e Stroll em pista.

Volta 17 – Paragem para Lewis Hamilton, que não tem conseguido recuperar terreno para o McLaren de Lando Norris.

Volta 16 – Carlos Sainz parou para troca de pneus, regressando à pista em 11º lugar à frente de Stroll, que era o melhor classificado entre os pilotos que já tinham parado.

Volta 13 – Zhou retira o registo de melhor volta a Bottas, demonstrando que os pneus duros estão a funcionar bem nesta altura da corrida.

Volta 12 – Valtteri Bottas alcançou a melhor volta da corrida até agora, retirando esse registo a Max Verstappen, com pneus duros.

Volta 10 – Param Lance Stroll, Valtteri Bottas e Yuki Tsunoda, todos com pneus duros. O piloto japonês ficou mais tempo parado do que os adversários e perdeu a posição para Bottas e Albon, que tinha parado na volta anterior.

Volta 9 – Alexander Albon foi o primeiro piloto a parar na box para troca de pneus, saindo com pneus duros para o novo turno de condução.

Volta 8 – Zhou Guanyu penalizado com 5 segundos por ter sido considerado responsável pelo incidente na primeira curva da corrida e que resultou na desistência dos dois pilotos da Alpine.

Volta 8 – Pérez ultrapassa Alonso, subindo a 7º da classificação. O seu companheiro de equipa, Verstappen, mantém-se na frente da corrida com 2.4s de avanço sobre Piastri.

Volta 6 – Sergio Pérez pressiona Fernando Alonso pelo sétimo posto, enquanto Carlos Sainz ainda se mantém atrás do seu companheiro de equipa Charles Leclerc.

Volta 5 – Nas repetições é possível ver que Zhou, depois do mau arranque, toca na traseira do AlphaTauri de Daniel Ricciardo na travagem para a curva 1, que por sua vez bate em Ocon e este no seu companheiro de equipa.

Volta 3 – Esteban Ocon também abandona a prova húngara.

Top 10:

  1. Max Verstappen, Red Bull
  2. Oscar Piastri, McLaren
  3. Lando Norris, McLaren
  4. Lewis Hamilton, Mercedes
  5. Charles Leclerc, Ferrari
  6. Carlos Sainz, Ferrari
  7. Fernando Alonso, Aston Martin
  8. Sergio Pérez, Red Bull
  9. Nico Hülkenberg, Haas
  10. Lance Stroll, Aston Martin

Volta 2 – Sainz fez um mega arranque com os macios, passando de 11º para sexto na primeira volta. Pierre Gasly abandona a corrida no final da volta inaugural com danos no Alpine.

Volta 1 – Mau arranque de Zhou Guanyu e um toque entre os dois Alpine. Entretanto, Max Verstappen assumiu a liderança do pelotão e Oscar Piastri saltou para a segunda posição, deixando Norris no terceiro posto, com Lewis Hamilton a perder três posições na classificação.

Todos os pilotos com pneus médios, exceto Sergio Pérez (9º) e George Russell (18º) com pneus duros, Carlos Sainz (11º), Lance Stroll (14º), Pierre Gasly (15º) e Yuki Tsunoda (17º) com pneus macios. Entre os primeiros, Lando Norris arranca com pneus médios novos, ao contrário do que fazem todos os pilotos com este composto no top 10.

Temperaturas

Temperatura da pista: 49.2 ºC

Temperatura do ar: 28.4 ºC

Humidade: 34%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%

Dados da Pista:

Primeira corrida –1986

Comprimento da pista – 4.381km

Distância de corrida – 306.63 km

Nº de voltas – 70

Volta recorde – 1:16.627 Lewis Hamilton (2020)

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado