F1, GP da Grã-Bretanha: Siga a corrida AQUI

Por a 9 Julho 2023 14:52

Volta 52 – Max Verstappen carimba a sexta vitória consecutiva, mas o destaque vai para Lando Norris, que regressa ao pódio, agora perante o seu público, numa prestação magistral do jovem britânico, que se defendeu de forma brilhante dos ataques de Lewis Hamilton, que ficou com o terceiro lugar. Oscar Piastri (grande corrida) e George Russell, completaram o top 5. Uma excelente corrida em Silverstone.

Volta 50 – Lance Stroll recebe cinco segundos de penalização pelo incidente com Gasly, que levou à desistência do francês. Alonso defende-se de Albon, que quer o sétimo lugar do espanhol. Norris tem agora dois segundos de vantagem sobre Hamilton. Verstappen parece ter a vitória garantida.

Volta 48 – Lando Norris viu a bandeira preta e branca por exceder limites de pista. Norris tem agora segundo e meio de vantagem para Hamilton.

Volta 46 – Carlos Sainz defende-se de Gasly, numa altura que tem os pneus errados na altura errada. Na frente, Verstappen não consegue afastar-se mais de Norris, que já conseguiu quebrar o DRS. Pierre Gasly terá uma suspensão partida e vai ter de desistir.

Volta 44 – Sergio Pérez passa por Sainz e Alex Albon aproveita a boleira e também passa o espanhol. Pérez é agora sétimo, Albon é oitavo e os Ferrari completam o top10. Gasly ataca Leclerc e a luta pelos últimos lugares do top 10 está ao rubro.

Volta 43 – Verstappen tem agora 3 segundos de vantagem para Norris, que vai aguentando a pressão de Hamilton. Piastri não consegue aproximar-se de Hamilton, mas não está ameaçado por Russell.

Volta 42 – Lando Norris defendeu-se de forma brilhante de Hamilton, mas agora com DRS a tarefa complicou-se. Mas Lando Norris vai-se defendendo de forma espetacular do heptacamepão do mundo

Volta 39 – Safety Car regressa às boxes. Top 10 é agora Verstappen, Norris, Hamilton, Piastri, Russell, Alonso, Sainz, Pérez, Albon e Leclerc. No recomeço, Verstappen conseguiu uma boa vantegem para Norris, que se defendia de Hamilton. Piastri também tem de se defender de Russell.

Volta 34 – O Safety Car foi acionado. Max Verstappen aproveita para trocar de pneus (macios), tal como Lando Norris (duros), que colocam pneus novos. Hamilton lucra e ganha a posição a Piastri. Hamilton tem pneus macios. Top 3 é agora Verstappen (macios), Norris (duros), Hamilton (macios). Piastri e Russell completam o top 5. A McLaren parece em desvantagem nesta fase, com os pneus duros, com vantagem para Verstappen e Hamilton, com pneus macios e Russell com pneus médios.

Volta 33 – Motor de Kevin Magnussen pegou fogo e o Virtual Safety Car foi acionado. Alex Ablon e Charles Leclerc entram para trocar de pneus. O Safety Car foi acionado

Volta 31 – George Russell passa Leclerc, pelo oitavo lugar e o Mercedes ganha assim a posição ao Ferrari, que parece não gostar muito deste conjunto de pneus duros. Piastri passa Gasly e já é quinto.

Volta 30 – Oscar Piastri entra nas boxes para colocar pneus duros regressando em sexto lugar. Sainz regressa ao top 10, passando Lance Stroll.

Volta 29 – George Russell entra para colocar pneus médios e regressa à boxes atrás de Charles Leclerc. Sergio Pérez também parou e regressou em 13º.

Volta 27 – Carlos Sainz é chamado às boxes para colocar pneus duros.

Volta 25 – A meio da corrida, Verstappen lidera com boa margem, Norris e Piastri agarram-se ao pódio com tudo, Russell está em quarto tendo começado com pneus macios, seguido de Sainz e Hamilton. Alonso segura Gasly e Pérez está no nono lugar com Albon em décimo.

Volta 21 – Max Verstappen começa a forçar o terreno e faz a volta mais rápida. A distância para a McLaren é agora de quase 5 segundos. Piastri está a 2 segundos de Norris.

Volta 19 – Charles Leclerc entra nas boxes para colocar pneus duros. Regressa à pista em 12º.

Volta 17 – Sergio Pérez passa Alex Albon pelo décimo posto, enquanto Alonso tem dificuldades em segurar Gasly, mas vai mantendo o oitavo posto. Oscar Piastri tem agora a volta mais rápida e o ritmo da McLaren mesmo a gerir, é muito competitivo. Charles Leclerc tenta defender-se de Russell, na luta pelo quarto posto.

Volta 15 – Fernando Alonso tem o oitavo lugar em risco, com Pierre Gasly interessado na posição. George Russell já fez 16 voltas com os pneus macios, pelo que a degradação é menor que o esperado e a estratégia de uma paragem deve ser a preferida. Verstappen vai cavando o fosso para Norris.

Volta 12 – Max Verstappen tem agora dois segundos de vantagem para Lando Norris, que está a conseguir seguir o ritmo do Red Bull, um excelente sinal para a McLaren. Piastri também está por perto. A luta pelo quaart lugar estabilizou. Sergio Pérez já é 11º.

Volta 10 – Esteban Ocon para nas boxes para desistir. Lewis Hamilton passou Alonso na volta 7 e está agora no sétimo posto, tentando chegar à luta do quarto posto entre a dupla da Ferrari e Russell.

Volta 7 – Ordens de equipa na McLaren. Piastri tem ordens para não atacar Norris. Hamilton ataca Alonso pelo sétimo lugar. O trio Leclerc, Russel e Sainz continua a dar espetáculo. Sergio Pérez é agora 13º, iniciando a sua recuperação. Nico Hulkenberg falhou a defesa ao piloto mexicano e perdeu uma parte da sua asa dianteira. Hulk entra nas boxes na volta seguinte para troca de asa e pneus.

Volta 5 – Verstappen passa para a frente de Norris e agarra a liderança da prova. A ordem inicial do top 3 está restabelecida. A luta pelo quarto lugar aquece entre Leclerc e Russell, com o piloto Ferrari a defender.

Volta 4 – Verstappen conseguiu recuperar terreno e já está no DRS de Norris. Piastri continua a pressionar Verstappen como pode. Russell pressiona Leclerc e Alonso está perto de Sainz.

Volta 2 – Lando Norris tem mais de um segundo de vantagem para Verstappen e tentar escapar à ameaça do DRS. Piastri continua perto de Verstappen, enquanto Hamilton inicia o ataque a Fernando Alonso

Volta 1 – Lando Norris larga bem e passa para a liderança do GP. Oscar Piastri pressiona Max Verstrappen. Fernando Alonso ganhou duas posições, tal como Pierre Gasly, tal como Esteban Ocon. Sainz perdeu uma posição. Hamilton perdeu uma posição

A chuva ameaça a corrida. A pista está seca, mas a chuva poderá aparecer a meio da prova.

– A maioria dos pilotos começa a corrida com pneus médios.

Temperaturas

Temperatura da pista: 28.2 ºC

Temperatura do ar: 21.9ºC

Humidade: 54%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 40%

Dados da Pista:

Primeira corrida –1950

Comprimento da pista – 5.891km

Distância de corrida – 306.198 km

Nº de voltas – 52

Volta recorde – 1:27.097 Max Verstappen (2020)

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado