F1, GP da China: Siga a corrida aqui

Por a 23 Março 2025 06:39

Volta 56 – Vitória de Oscar Piastri, com uma vitória sem contestação em mais uma corrida dominante da McLaren. Lando Norris sobreviveu até ao fim e Russell completou o pódio.

Volta 55 – Lando Norris está no limite com o pedal de travões. O segundo lugar pode estar em risco.

Volta 53 – Verstappen passa Leclerc e sobe ao quarto posto. O Red Bull está a 6 segundos de Russell. Norris continua com problemas em gerir os travões.

Volta 52 – Max Verstappen está ao ataque e Leclerc vai ter de se defender do Red Bull #1. A estratégia de Hamilton de duas paragens não está a resultar. Na frente, Piastri parece ter a vitória garantida e Russell vai tentar pressionar Norris até ao fim.

Volta 51: Doohan é penalizado por uma defesa demasiado extrema da posição ao ataque de Hadjar.

Volta 48 – Lando Norris queixa-se de um pedal de travão muito longo. Além da perda de ritmo, este pode ser outro problema para o britânico gerir. O travão vai se degradar gradualmente ao longo das últimas corridas.

Volta 47 – A asa de Yuki Tsunoda está danificada e o japonês terá de regressar às boxes. A asa terá cedido sem qualquer toque.

Volta 44 – Lando Norris parece estar a perde tempo. A dúvida agora é entender quem vai conseguir fazer durar os duros até ao fim da prova. Se a chuva aparecer, pode ser um final de prova caótico.

Volta 42 – A 15 voltas do fim, a ordem é Piastri, Norris, Russell, Leclerc, Verstappen, Hamilton, Ocon, Antonelli, Albon e Bearman.

Volta 40 – Bearman está ao ataque e tentar ultrapassar Gasly pelo 10º lugar. O britânico consegue passar o francês e entrar nos pontos. Piastri está a apontar para uma paragem apenas, Faltam 17 voltas para o final.

Volta 38 – Hamilton vai às boxes para colocar pneus duros novos. Há ameaça de chuva para as últimas voltas da corrida.

Volta 36 – A dupla da Racing Bulls parou pela segunda vez e agora vai tentar recuperar, com o resto da concorrência à sua frente com pneus muito usados. Verstappen começa a aproximar-se de Hamilton. Stroll vai as boxes para trocar de pneus depois de um stint gigante de 36 voltas.

Volta 32 – McLaren pediu a Piastri para acelerar o ritmo e criar um espaço mínimo de 4 segundos para Russell e assim terem margem para evitar um undercut. Em duas voltas, Norris conseguiu afastar-se de Russell. Oliver Bearman está a divertir-se com algumas boas manobras de ultrapassagem.

Volta 26 – A ordem é Piastri, Norris, Russell, Leclerc, Hamilton, Verstappen, Stroll, Bearman, Tsunoda e Ocon. A luta Russell vs Leclerc está a aquecer. Norris tem apenas 2 segundos de vantagem para Russell e Leclerc está no DRS do Mercedes.

Volta 25 – Luta interessante entre Stroll e Bearman pela sétima posição. Ambos ainda não pararam nesta corrida.

Volta 21 – Hamilton abre a porta e deixa passar Leclerc. Piastri está na frente, com 4 segundos de vantagem para Lando Norris. Russell está a pouco mais de 1 segundo de Norris e Leclerc aproxima-se de Russell.

Volta 20 – Alex Albon entra nas boxes e termina o stint de 18 voltas com pneus médios. Hamilton continua a dar negas à equipa e a definir o timing em que vai deixar passar Leclerc.

Volta 19 – A Ferrari deu ordem para Hamilton deixar passar Leclerc muito mais rápido, mas Hamilton está a tentar aproveitar os carros da frente para ganhar lugar.

Volta 18 – Lando Norris ataca Russell e passa o compatriota, regressando ao segundo lugar virtual. Leclerc está ao ataque e a tentar passar Hamilton. Piastri já passou Albon e regressou ao primeiro lugar.

Volta 16 – Lando Norris entra nas boxes, tal como Charles Leclerc (não houve troca de asa como se esperava) e Alex Albon passa para a liderança. Norris perde o lugar para Russell, com o undercut da Mercedes a funcionar.

Volta 15 – Oscar Piastri entra nas boxes para colocar os pneus, Norris sobe à liderança. Russell está a pedir uma estratégia de uma paragem apenas, mas a equipa nega o pedido e o britânico entra nas boxes.

Volta 14 – Lewis Hamilton e Max Verstappen entram nas boxes para colocar os pneus duros

Volta 13 – Antonelli também entrou nas boxes, mas o undercut de Tsunoda funcionou, com o japonês a ganhar uma posição.

Volta 12 – McLaren está a tentar esticar o primeiro stint para abrir mais possibilidades de estratégia (possibilidade de tentar uma paragem apenas) com a degradação dos pneus a ser menor hoje. Tsunoda, Ocon e Doohan entraram nas boxes para colocr pneus duros.

Volta 11 – Primeira paragem nas boxes, com Pierre Gasly a colocar os pneus duros.

Volta 10 – A ordem, após 10 voltas é Piastri, Noris, Russell, Hamilton, Leclerc, Verstappen, Antonelli, Tsunoda, Hadjar e Ocon. Norris está a 1.6 de Piastri, Russell est+a a 2.4 de Norris. Hamilton continua a ter a pressão de Leclerc, e Verstappen está a 4 segundos da dupla da Ferrari e a 11 da liderança.

Volta 7 – Lando Norris vai-se aproximando de Oscar Piastri, com Russell a perder algum terreno para a dupla da McLaren.

Volta 4 – Fim da corrida para Fernando Alonso, com um problema nos travões. Mais um fim de semana penoso para o espanhol.

Volta 3: Leclerc perdeu muito apoio aerodinâmico com o toque da asa dianteira. O monegasco vai tentar sobreviver antes de trocar de asa. Piastri tem um segundo de vantagem para Norris e Russell tentar pressionar o #4 da McLaren.

Volta 1: Oscar Piastri largou bem, tal como George Russell, mas o australiano conseguiu manter o lugar, enquanto Lando Norris conseguiu ganhou um lugar ao piloto da Mercedes, com Hamilton e Leclerc no top5. Verstrappen caiu dois lugares e acabou em sexto. Hajdar perdeu dois lugares, atrás de Antonelli e Tsunoda. Hulkenberg perdeu sete lugares e Bortoleto um, ocupando os últimos lugares, atrás de Lawson que largou das boxes. Um toque inadvertido entre Leclerc e Hamilton danificou a asa dianteira do #16.

Pneus escolhidos para o arranque:

Todos os pilotos, exceto Lance Stroll, Oliver Bearman e Liam Lawson (pneus duros), começam com os pneus médios.

  • Temperatura da pista: 37.8ºC
  • Temperatura do ar:  27.2°C
  • Humidade: 18%
  • Probabilidade de chuva para esta corrida: 10%

Pneus disponíveis

Estratégia para a corrida

A grelha para esta corrida:

Estatísticas da pista:

  • 1º GP 2004
  • Voltas 56
  • Circuito 5.451 metros
  • Corrida 305.066 km
  • Recorde 1:32.238s (Michael Schumacher, 2004)
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado