F1 GP da China, Charles Leclerc: “O Lewis foi mais rápido hoje”

Charles Leclerc estava resignado no final da qualificação para a Sprint de amanhã. O piloto da Ferrari admitiu que sentiu muitas dificuldades e que estava um passo atrás em relação a Lewis Hamilton.
Apesar das dificuldades, a velocidade pura de Leclerc fez-se sentir e o monegasco nunca esteve muito longe dos primeiros lugares. No entanto, faltaram os últimos décimos para tentar chegar à pole:
“Tive dificuldades no meu lado da garagem. Desde o início, senti que estava um passo atrás em relação ao Lewis e o Lewis foi mais rápido hoje. Tive muitas dificuldades nas curvas 1, 2 e 3, que são mais ou menos as mesmas dificuldades que tive no ano passado, o que é uma pena, mas, tirando isso, foi tudo muito renhido. Obviamente, é uma pena começarmos em quarto, mas o Lewis está na pole e espero que possamos fazer uma boa corrida juntos amanhã.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Cada vez mais acredito que em termos de velocidade pura é um dos melhores, mas falta qualquer coisa para poder considerá-lo um candidato a campeão do mundo. Consistência e fiabilidade sejam talvez as razões…
O que é isso de velocidade pura?
Anda tudo a dizer que a Ferrari agora beneficiou da nova diretiva da FIA e a McLaren foi a prejudicada. Eu não creio. Mal estaria a McLaren se fosse tão prejudicada pela reposição da asa traseira. Aliás relembro que tudo vem de uma queixa da RedBull, que implicava a McLaren e …a Ferrari.
Eu sei que os rádios que ouvimos, não são em directo, há sempre uns segundos (ou minuto) de delay, mas não percebi aquela ordem para os pilotos trocarem de posição, Nem o Leclerc percebeu… Em qualificação nunca tinha ouvido tal. Estive a rever a sessão, para ver se era uma questão de cone, o que se perceberia, mas não me pareceu.
Também achei estranho mas depois de pensar melhor acabei por entender que faz sentido, é só a Ferrari a ser Ferrari e a criar desnecessariamente uma má relação entre os pilotos.
Estava a ver que ninguém referia esse ponto. Fiquei também sem saber a que se deveu.
Serviu para confirmar o que já havíamos dito. O Leclerc não é champion material.
Demasiado bonzinho. E os bonzinhos… enfim, sabem o que lhes acontece.
Ele nunca poderia ter concordado com a troca.
O Hamilton seguramente não o faria