F1, GP da Bélgica: Siga a corrida AQUI
Volta 44 – Max Verstappen consegue mais uma excelente vitória, numa prestação dominante, largando do sexto lugar. Não há adversários à altura do neerlandês. Pérez terá de se contentar com o segundo lugar e Leclerc consegue um bom terceiro lugar. Hamilton conseguiu o quarto lugar, com Fernando Alonso a conseguir o quinto. Destaque para Russell e Norris, com excelentes stints finais. Ocon, stroll e Tsunoda completaram o top 10.
- Verstappen
- Perez
- Leclerc
- Hamilton
- Alonso
- Russell
- Norris
- Ocon
- Stroll
- Tsunoda
Volta 43 – Ocon tentar aproximar-se de Lando Norris, no que parece ser uma das últimas lutas do dia, pois Hamilton não parece ter argumentos para se chegar a Leclerc. Verstappen tem agora 20 segundos de vantagem para Pérez. Hamilton entra nas boxes para colocar pneus médios e tentar a volta mais rápida.
Volta 40 – Lando Norris está a fazer um pequeno milagre com os pneus macios (21 voltas) e Russell também está a fazer uma gestão muito boa dos seus macios. Verstappen tem agora 17 segundos de vantagem para Pérez. Leclerc está num solitário terceiro lugar, com Hamilton em terceiro, a três segundos.
Volta 38 – Ordem atual:
- Verstappen
- Perez
- Leclerc
- Hamilton
- Alonso
- Russell
- Norris
- Stroll
- Tsunoda
- Ocon
Volta 34 – Pierre Gasly passou por Albon, numa excelente luta, com Albon a entrar para as boxes para trocar de pneus.
Volta 32 – Ordem atual:
- Verstappen
- Perez
- Leclerc
- Hamilton
- Alonso
- Russell
- Norris
- Stroll
- Tsunoda
- Ocon
Volta 31 – Max Verstappen entrou para colocar pneus macios. Verstappen regressou à pista na liderança da corrida e tem a via para a vitória bem aberta.
Volta 30 – Pérez entrou para colocar pneus macios, tal como Fernando Alonso.
Volta 29 – Leclerc responde à paragem de Hamilton e coloca pneus macios. Hamilton passou Alonso pelo quarto lugar e o britânico está agora focado em Leclerc com o terceiro lugar em disputa.
Volta 28 – Lewis Hamilton entra para as boxes para colocar pneus macios. Lando Norris segue em sétimo, mas os macios parecem estar já a ceder. Verstappen segue líder, com 8 segundos de vantagem para Pérez. Leclerc segue no top3, a seis segundos de Pérez com 18 segundos de vantagem para Alonso que segue em quarto, com Hamilton em quinto.
Volta 25 – Ordem atual: Carlos Sainz entrou para as boxes para desistir. Lando Norris está com um ritmo excelente e Pierre Gasly entrou para as boxes para a sua primeira troca de pneus.
- Verstappen
- Perez
- Leclerc
- Hamilton
- Alonso
- Tsunoda
- Ocon
- Magnussen
- Bottas
- Hulkenberg
Volta 23 – A chuva cai na reta da meta, mas não parece o suficiente para colocar pneus intermédios. Russell entra para colocar pneus macios.
Volta 21 – Max Verstappen reportou que começou a chover bastante. Lance Stroll entra para colocar pneus macios. Apenas Russell, Gasly ainda não pararam. Verstappen ia perdendo o carro na Raidillon.
Volta 19 – Lando voltou a entrar para colocar mais um conjunto de pneus macios, mas a chuva aproxima-se e Carlos Sainz já fala em chuva na curva 15. Verstappen já tem uma vantagem de 2.3 segundos para Pérez.
Volta 17 – Max Verstappen passa Pérez e assume a liderança da corrida, a caminho da oitava vitória do ano. Mais atrás, Russell anda em luta com os Aston Martin, nos duelos mais intensos desta fase.
Volta 15 – Ordem atual:
- Perez
- Verstappen
- Leclerc
- Hamilton
- Stroll
- Russell
- Gasly
- Alonso
- Tsunoda
- Albon
Volta 14 – Verstappen entra nas boxes para colocar pneus médios e regressa ao segundo posto. A chuva continua a aproximar-se e é esperada dentro de dez minutos.
Volta 13 – Lewis Hamilton entrou para colocar pneus médios e regressa em quarto, uma boa operação da Mercedes. Max Verstappen é instruído para seguir as ordens enquanto Pérez entrou nas boxes para colocar pneus médios. Também Leclerc entrou para colocar pneus médios
Volta 11 – Alonso com pneus médios, entrou nas boxes, o que mostra um elevado grau de degradação. Verstappen vai-se aproximando de Pérez e vai ganhando cada vez mais vantagem a Leclerc. Os pneus vão dar dores de cabeça nesta corrida.
Volta 10 – Ordem atual: Verstappen já passou Leclerc e agora vai atrás do seu colega de equipa.
- Perez
- Verstappen
- Leclerc
- Hamilton
- Alonso
- Tsunoda
- Stroll
- Russell
- Gasly
- Hulkenberg
Volta 8 – Sainz entrou nas boxes para colocar pneus médios. Chuva esperada em vinte minutos.
Volta 7 – Ocon e Bottas entraram nas boxes para colocar pneus médios. Lando Norris colocou os duros e vai esperar para ver o que a corrida dá.
Volta 6 – Lando Norris entra nas boxes para trocar de pneus. Verstappen passa por Hamilton e assume o terceiro lugar. Sainz está prestes a cair dos pontos e Pérez tem dois segundos e meio de vantagem para Leclerc.
Volta 5 – Lando Norris já está fora dos pontos, com a falta de velocidade de ponta a custar caro à equipa britânica. Também Sainz, com muitos danos no seu carro (menos 5% de apoio aerodinâmico) a cair na classificação.
Volta 4 – Pérez já tem quase dois segundos de vantagem para Leclerc, com Hamilton a tentar segurar Verstappen. Alonso já passou Sainz, que não tem argumentos para aguentar o seu compatriota.
Volta 3 – Ordem atual:
- Perez
- Leclerc
- Hamilton
- Verstappen
- Sainz
- Alonso
- Tsunoda
- Norris
- Albon
- Stroll
Volta 2 – Piastri está parado na lateral da pista. Depois do contacto com Carlos Sainz, o jovem australiano está fora da corrida. O carro foi removido sem necessidade do Safety Car.
Volta 1 – Oscar Piastri teve o pior arranque para a corrida com um toque que o atirou para a cauda do pelotão. Pérez passou Leclerc e já está na liderança. Verstappen ganhou dois lugares e é agora quarto. Yuki Tsunoda ganhou quatro posições, Albon ganhou cinco e estão ambos nos pontos. Fernando Alonso ganhou três lugares.
A maioria vai começar com os pneus macios, mas Piastri, Norris, Russell, Alonso, Stroll, Tsunoda e Hulkenberg começam todos com os médios.
O sol desponta por entre as nuvens e não parece haver chuva a caminho da pista neste momento. Mas sabemos que em Spa tudo muda rapidamente.
Nico Hulkenberg vai largar das boxes depois de ter quebrado parque fechado para efetuar alterações no seu Haas.
The grid is filling up ◼️◼️◼️◻️◻️#BelgianGP #F1 pic.twitter.com/qmTdsCCogX
— Formula 1 (@F1) July 30, 2023
Temperaturas:
Temperatura da pista: 26,6 ºC
Temperatura do ar: 17,7 ºC
Humidade: 62%
Probabilidade de chuva para esta corrida: 40%
Dados da Pista:
Primeira corrida –1950
Comprimento da pista – 7.004km
Distância de corrida – 308.052 km
Nº de voltas – 44 voltas
Volta recorde – 1:46.286 Valtteri Bottas (2018)
Foto: Martin Trenkler
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E assim se destrói uma competição.
Verstapen, Verstapen, Verstapen,… Sempre a correr sozinho. Contra ninguém.
Que coisa mais sem tempero. Monótono.
Humilhante para todos os outros,, com tanto ou quase tanto talento como ele.
Que…. Nojo.
Que tédio.