F1, GP da Bélgica, Corrida Sprint: Siga a corrida aqui
Volta 11 – Max Verstappen vence a corrida Sprint
Volta 10 – Russell ascende ao oitavo posto, ultrapassando Daniel Ricciardo na reta da meta.
Volta 9 – Penalização para Lewis Hamilton com 5 segundos por ser o responsável pelo toque com Pérez.
Volta 9 – George Russell deixou Esteban Ocon para trás e assume a nona posição, tentando ir o piloto britânico atrás de Daniel Ricciardo e entrar nos pontos, mas foi o piloto da Alpine que o pressionou no final da reta Kemmel.
Volta 8 – Abandono de Sergio Pérez.
Volta 8 – Mais de 3.7s de diferença de Max Verstappen para Oscar Piastri.
Volta 8 – Lewis Hamilton pressiona Pierre Gasly, tentando alcançar o terceiro lugar da classificação.
Volta 7 – Saída de pista de Sergio Pérez, conseguindo não ficar preso na caixa de gravilha, mas o piloto mexicano deve ter algum dano no carro, porque tem dificuldade em manter o carro controlado.
Volta 7 – Hamilton ultrapassa Pérez na reta da meta e Sainz aproveitou logo após a curva 1. Charles Leclerc também fez o mesmo que o seu companheiro de equipa no final da reta Kemmel. O piloto mexicano tem agora Norris a pressionar.
Volta 6 – Luta com toque entre ambos entre Lewis Hamilton e Sergio Pérez.
Volta 6 – Penalização de cinco segundos para Logan Sargeant por exceder o limite de velocidade no pitlane.
Volta 6 – Max Verstappen ultrapassa Piastri no topo de Raidillon. Alcança a liderança da corrida logo após a saída do SC.
Volta 5 – Safety Car sai no final desta volta.
Volta 5 – A Red Bull informou Max Verstappen que os pneus da esquerda podem estar a degradarem-se mais rapidamente.
Volta 4 – Bastou o piloto espanhol passar um pouco por cima do corretor para perder o controlo do Aston Martin e ficar parado na caixa de gravilha.
Volta 4 – Safety Car. Fernando Alonso saiu de pista e ficou com o Aston Martin parado na caixa de gravilha.
Volta 2 – Para o líder da classificação e regressa atrás de Piastri, que assumiu a liderança da corrida.
Volta 1 – Param Piastri, Pérez, Sainz, Hamilton, Gasly, Ricciardo, Stroll, Albon, Bottas e Nico Hülkenberg.
Lewis Hamilton perdeu posições no pelotão, depois de uma paragem muito lenta para troca de pneus intermédios.
Alguém vai trocar de pneus para os intermédios para as 11 voltas da corrida Sprint?
Safety Car vai sair no final desta volta e a partida será lançada.
Retirada mais uma volta à distância total de corrida, continuando os carros atrás do Safety Car.
Engenheiro de corrida de Max Verstappen informa-o que o plano é o pelotão completar 4 voltas atrás do SC, quando já foram retiradas 3 voltas à distância completa da corrida Sprint.
George Russell informa a equipa que o estado da pista pede pneus intermédios.
Nova volta de formação.
16h35 – Arranque do pelotão atrás do Safety Car com todos os carro com pneus de chuva.
Volta de formação atrás do Safety Car com pneus de chuva montados nos carros, informa a FIA.
Arranque marcado para as 16h35 com as equipas a trocar os pneus intermédios por pneus de chuva.
Novo adiamento do arranque da Sprint, ainda sem hora prevista. Uma comunicação da McLaren explicou a Lando Norris que a chuva deve parar às 16h20 e a partir desse momento o pelotão deve arrancar atrás do Safety Car.
Volta de formação arranca às 16h12, com possibilidade da partida ser lançada atrás do Safety Car.
Início da corrida Sprint atrasado! Chegou a confirmação da FIA que o arranque da corrida Sprint não acontecerá às 16h05 como previsto, mas ainda mais tarde.
Começaram as trocas de pneus na grelha de Spa-Francorchamps depois de recomeçar a chover antes do início da Sprint, estando prevista chuva forte para daqui a poucos minutos.
Not long until #F1Sprint Belgium begins!
Predictions for the race ahead? 🔮 #Fit4F1 pic.twitter.com/KAnu2ElWck
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) July 29, 2023
Temperaturas
Temperatura da pista: 29 ºC
Temperatura do ar: 20.6 ºC
Humidade: 66%
Probabilidade de chuva para esta corrida: 100%
Dados da Pista:
Primeira corrida –1950
Comprimento da pista – 7.004km
Distância de corrida – 105.6 km
Nº de voltas – 15 voltas
Volta recorde – 1:46.286 Valtteri Bottas (2018)
Foto: Martin Trenkler
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI