F1, GP da Áustria: Max Verstappen termina TL1 com o melhor tempo

Por a 30 Junho 2023 13:56

Max Verstappen foi o piloto mais rápido no Treino Livre 1 do GP da Áustria, em fim de semana de corrida Sprint. As equipas tiveram de condensar o trabalho de afinação dos carros nesta sessão, pois às 16 teremos a qualificação para o Grande Prémio.

Verstappen deu um sinal claro da força da Red Bull neste treino. Os Red Bull instalaram-se no topo da tabela nos primeiros minutos do treino, com Verstappen e Sergio Pérez a usarem os pneus duros para fazer as primeiras voltas. Lewis Hamilton aproximou-se da dupla da Red Bull, também com duros, com os Ferrari a optarem também pelos pneus marcados a branco, mas mais longe dos primeiros lugares. A maioria do resto das equipas usou os médios nesta fase inicial.

Fernando Alonso tratou de destronar Verstappen, com o tempo de 1:06,659, feito com pneus médios, mas Verstappen tirou 0,058 segundos ao tempo do espanhol, ainda com os pneus duros. Chegamos ao meio da sessão e era Hamilton que liderava, com o registo de 1:06.416, feito com os pneus duros, um tempo que se manteve como referência até perto do fim da sessão, altura em que Verstappen regressou ao topo (pneus médios), seguido de perto por Charles Leclerc (pneus macios). Carlos Sainz foi o primeiro a entrar no segundo 05 (com pneus macios), mas Verstappen, ainda com pneus médios tratou de tirar mais de 2 décimos ao registo do espanhol já no fim da sessão.

Verstappen terminou o treino como melhor tempo, seguido dos dois Ferrari (tempos feitos com pneus macios), Lewis Hamilton (macios) e Sérgio Pérez, que ficou a meio segundo do seu colega de equipa. Lance Stroll (macios), Kevin Magnussen (macios), Fernando Alonso (médios), George Russell (macios) e Zhou Gunayu (macios) completaram o top 10.

Horário

Sexta-Feira, 30 Junho

Treino livre 1 12:30 – 13:30

Qualificação 16:00 – 17:00

Sábado, 1 Julho

Sprinto Shootout 11:00 – 11:44

Sprint 15:30 – 16:30

Domingo, 2 Julho

Corrida 14:00

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

Li algures que a Alpine teria vendido parte das ações a Andretti. Alguém leu alguma coisa sobre isso? Será verdade?

sauber_pimpao
sauber_pimpao
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Sobre a Andretti ter comprado parte da Alpine, não li nada honestamente. O que vi esta semana foi que 3 grupos de investimento compraram 25% da atividade da Alpine de Enstone (chassis, exclui assim Alpine Viry Chatillon que está separada). Nesses 3 grupos de investimentos, o que se destacou mais do que li foi que um dos investidores é o ator Ryan Reynolds. No entanto nada da Andretti que eu tenha lido ou que tenham destacado na imprensa que costumo ler (autosport uk e autohebdo fr). A priori, esse investimento vai servir de alguma forma para reembolsar algum ao grupo… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  sauber_pimpao
1 ano atrás

Sim, é como diz, mas compraram “apenas” 24%, consta que por 900 milhões.

ng.sousa
ng.sousa
Reply to  Pity
1 ano atrás

O que li foi que compraram 24% ou 25% por um valor que avalia a equipa (os 100%) perto dos 900 milhões. Mas nada de Andretti por ali

Pity
Pity
Reply to  ng.sousa
1 ano atrás

Tem lógica que os 900 milhões sejam o total do valor da equipa. Posso ter interpretado mal o que li

garantia4
garantia4
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Não. O que houve foi um investimento na Alpine Racing Ltd. no valor de 200 M de euros da parte de 3 sociedades que passam a deter 24% do capital social.
Esta transacção valoriza a Alpine Racing Ltd. em mais de 900M de dólares na sequência deste investimento.
–Sobre os, ou melhor, o TL do fim de semana. Apenas registar como a maioria dos seguidires pagantes da F1 estão anestesiados e nem fazem referência a’ nuvem de fumo laranja na via de fuga da última curva, e estamos a falar do A1 Ring… A Propaganda a formatar..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado