F1, GP da Áustria: Mais uma tarde descansada para Max Verstappen
Não há concorrência à altura de Max Verstappen e da Red Bull. Não adianta encontrar eufemismos para descrever este domínio que não pode ser minimizado. Verstappen está na forma da sua vida, e a sua passagem por Spielberg foi um passeio. Fez a pole para o GP e para a corrida Sprint, venceu a corrida Sprint, o GP e ficou com a volta mais rápida. Fim de semana perfeito para Verstappen que dominou em toda a linha. E nem foi um domínio fácil, pois chegou a ser pressionado e poderia ter cometido erros comprometedores. Evitou sempre dissabores e acabou sempre na frente, tal era a diferença de andamento.
Gostaríamos de contar uma história diferente, mais entusiasmante e com mais incertezas. Verstappen está a tornar a F1 aborrecida… como fizeram Schumacher, Vettel, Hamilton… os grandes campeões têm esse mérito de tornar o que é duro e difícil em algo aparentemente fácil. E esse mérito nunca poderá ser retirado nem de Verstappen, nem da Red Bull que construiu mais uma obra-prima (RB19) e recebe os dividendos pelo trabalho feito. Verstappen foi mais uma vez o melhor. De forma clara, sem margem para dúvidas. Um génio a mostrar todo o seu talento.
Foi a 42ª vitória de Verstappen, e o fim de uma série de 248 seguidas sempre na liderança. Não bateu o recorde de Ayrton Senna e de Alberto Ascari, mas a prova de que está em grande está nos números.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E o oposto não seria também ele, aborrecido? É o caso das corridas à chuva, são engraçadas, mas se fossem todas assim, perdia-se a graça. Se se alterarem muito as variáveis, passamos a ter um jogo de casino, em vez de corridas de “competição”. Além do mais, estas fases são cíclicas…
Até simpatizava com a tua equipa, mas desde o que aconteceu o ano passado, perderam toda e qualquer credibilidade… E mais uma vez (ontem) só existem penalizações para os outros, para vocês são cartões azuis… Lamentável mas é o que é
Volto a referir o que já o fiz várias vezes. A F1 é bem mais do que o lugar mais alto do pódio. Só aí pode estar a haver algum aborrecimento. Tudo o mais (e que é a maioria das situações) está a ser das melhores temporadas de sempre. Honra a quem fez os atuais regulamentos e que até é alguém que não aprecio.
Não percebo estes génios que conseguem perceber que um piloto está numa forma genial e que é um génio no geral, quando na verdade tem um carro que dá 3 ou 4 décimos por volta a todos os outros, à excepção do companheiro de equipa que anda desnorteado. Os erros do Verstappen até têm sido vários mas dá para tudo.
Em ritmo de corrida tem um carro vários décimos de segundo por volta mais rápido, o que ao fim de 60/70 voltas se traduz em muitos segundos.
Gostava de ler artigos mais isentos, talvez sem fanatismo. Fica mal.
isentos como o teu comentário?
Estou desejoso de saber, quem foi para ti, hoje, o piloto do dia?
Dois pilotos: fernando Alonso e Lando Norris. Ao contrário da imprensa e dos fanboys eu consigo ser isento …
Porque Fernando Alonso? Em que parte ele se destacou? Pergunta honesta. Lando entendo o seu ponto de vista mas Alonso confesso que ano entendi.