F1, GP da Áustria: Limites de pista na base do protesto da Aston Martin, mais de 100 voltas anuladas
Já é conhecido o fundamento do protesto da Aston Martin e não é de espantar que os limites de pista tenham sido o motivo. Segundo nova comunicação da FIA, “foi apresentado um protesto pela Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team contra a classificação provisória. O protesto alega que vários carros não foram penalizados por uma infração ao artigo 33.3 do Regulamento Desportivo. Entretanto, os Comissários Desportivos, tendo tomado conhecimento da existência de um certo número de voltas anuladas (devido à ultrapassagem dos limites da pista) que nos foram comunicadas após a receção do protesto, solicitámos ao Controlo de Corrida que juntasse todas as voltas apagadas com as penalizações aplicadas. Verificamos que o Controlo de Prova tratou mais de 100 voltas anuladas durante a corrida.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Obviamente o alvo é o Norris. Assim se percebe as comunicações rádio a insistir para o Nando acelerar mais, o que teve como resultado terminar a menos de 5 segundos do Lando.
Quando eu escrevi que era uma situação estúpida mais de 50% das voltas dos treinos terem sido anuladas, houve quem me desse pontos negativos. O que dirão agora. A estimativa é de 1200 anotações, sendo que no seu conjunto os carros passaram cerca de 1420 vezes nas curvas 9/10, dá quase um incidente por cada passagem de cada piloto. É óbvio que não pode haver uma regra que seja impossível fiscalizar – muito menos ao vivo, são cerca de 20 revisões por minuto, ou 1 revisão a cada 3 segundos. Estatisticamente é certo que várias decisões foram erradas, ou omissas.… Ler mais »
Quando a estupidez Humana toma, o Poder na, FIA ou noutro organismo da nisto uma, palhaçada completa e um belo campo para os Corruptos como aconteceu com o Título Roubado à, Hamilton em 2021 e triste ver uma corrida nestes moldes deviam de se ter preocupado com os Comportamentos de Pista do Max no ano de 2021 mas o Grojan é que era perigoso este tem muita, Lata e boa cobertura
O que é que isto tem a ver com o Max, o Grosjean, o Hamilton, ou seja que piloto for? É uma burrada monumental da FIA, que era óbvio que ia dar bosta. ‘Só’ isso.
E quando a estupidez humana vem comentar F1 como se fosse futebol?
Ainda nisso? Tanta coisa com 2021 e desde então que o Hamilton não ganha nada.
O Hamilton teve um “Red bull” com uma estrela no capot. Agora é o verstappen.
E no fim… Que é que isso tem a ver com o artigo que estamos a comentar?
Não sei se reparou, mas já estamos a meio de 2023. É mais do que tempo para curar as mágoas. Para mais, o que se passou ontem nada tem a ver com 2021.
Isto é ridiculo, então numa pista com escapatórias em gravilha? É borrada atrás de borrada.