F1 GP da Austrália, Liam Lawson: “Este fim de semana foi uma porcaria”

Por a 16 Março 2025 10:54

Liam Lawson teve um início difícil com a Red Bull no GP da Austrália, sendo eliminado na Q1 da qualificação de sábado e abandonando a corrida após um acidente. Largando dos boxes, ele nunca esteve na zona de pontos e admitiu que não havia muitos aspetos positivos a tirar da prova.

Apesar do resultado dececionante, Lawson mantém a confiança para se recuperar no GP da China, destacando que já enfrentou desafios assim antes. O seu acidente ocorreu ao arriscar permanecer com pneus secos na chuva, decisão tomada em conjunto com a equipa. Após o acidente, desculpou-se pelo erro e resumiu a sua estreia de forma direta: “Este fim de semana foi uma porcaria”.

“Sinceramente, não há muitos [aspetos positivos a reter], estou apenas ansioso por ir para a China e fazer o reset. É algo por que já passei muitas vezes na minha carreira e, felizmente, temos apenas alguns dias de folga. É óbvio que tentar fazer o fim de semana de sprint vai ser difícil por si só, mas estou entusiasmado por ir para outro fim de semana. [Quanto ao incidente] Queríamos correr um risco. Partilhámos essa aposta juntos, mas eu estava apenas a pedir desculpa por ter colocado o carro no muro. Este fim de semana foi uma porcaria”.

Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
13 horas atrás

Este piloto deu muito más indicações, o que só prova, uma vez mais, que o Vestappen é que faz( e por muito) a diferença na Red Bull. Criticava-se tanto o Perez mas este parece candidato a flop de todo o tamanho
.Claro que sabe-se ser difícil alguém chegar perto do talento do holandês,.Mas, numa condição de pista , onde o talento natural valia mais que o carro, tinha tudo para mostrar valor…ou não. Lá vai o Vestappen andar coxo todo o ano…ou mudem-no por outro, o Tsunoda por exemplo.

Last edited 13 horas atrás by Canam
Pity
Pity
Reply to  canam
13 horas atrás

Calma, foi apenas a sua primeira corrida com a Red Bull, décima segunda da carreira, muito pouco para o crucificar já.

Rhodas
Rhodas
Reply to  Pity
10 horas atrás

Acho que o podemos crucificar já.
Tal como disse o forosta Canam, na chuva é que se mostram as mãozinhas…
E se no ano passado não foi destacadamente melhor que o Tsunoda, não auguro grande futuro para o jovem Lawson na Red Bull

Pity
Pity
Reply to  Rhodas
9 horas atrás

Eu não consigo crucificar um piloto na primeira corrida da época, para mais quando o piloto tem pouca experiência e as condições são difíceis. Gosto de esperar três ou quatro corridas antes de tirar conclusões.
No caso concreto do Lawson, não acho que ele seja grande espingarda, mas ainda lhe dou o benefício da dúvida.

917/30
Reply to  Pity
2 horas atrás

100% de acordo consigo. Ainda para mais nas provas que tinha feito até agora tinha dado boa conta de si. A malta aqui é rápida a fazer juízos e a tirar conclusões….

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 hora atrás

Não é crucificar o Lawson, na minha opinião ele não tem culpa, o culpado chama-se Helmut Marko. O Lawson devia estar na RB2 e o pequeno Tsunoda na Red Bull porque está preparado para o desafio.
Era muito melhor para ele entrar na RB2 e não tinha tanta pressão.

Patucho10
Patucho10
Reply to  canam
1 hora atrás

Concordo que o Tsunoda devia ser o escolhido para estar na Red Bull, o motivo de terem escolhido o Lawson não se percebe.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado