F1, GP da Arábia Saudita, Q1: Lewis Hamilton eliminado
O arranque da Q1 deu-nos logo carros em pista nos primeiros segundos, com as equipas a quererem ir cedo para a pista. Kevin Magnussen foi o primeiro piloto a instalar-se no topo da tabela de tempos, seguido de Lando Norris e Daniel Ricciardo, isto quando os Mercedes estavam em pista com os pneus médios e os principais favoritos não estavam ainda em pista. Lewis Hamilton sofria com a instabilidade do seu monolugar, numa altura em que Mick Schumacher se juntou a Magnussen no topo da tabela, a 0.1 seg. do seu colega de equipa.
Nicholas Latifi teve uma saída de pista e provocou a interrupção da sessão, numa altura em que os Ferrari estavam nas suas voltas rápidas. Latifi saiu do carro e não parecia ter qualquer ferimento. Isto complicava a vida das equipas que estavam a fazer voltas rápidas pois o conjunto de pneus que estava em uso nessa volta teria de ser usado novamente nesta sessão ou nas restantes.
A interrupção não foi muito demorada e os carros voltaram à pista, ainda com 11 minutos de Q1 pela frente. A sessão recomeçava mal para Tsunoda que teve de entrar nas boxes com um problema técnico.
Max Verstappen tratou de se colocar no primeiro lugar, seguido de Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Lance Stroll. Mas os dois Ferrari voltaram a fazer das suas e Carlos Sainz com uma excelente volta (mais rápido no setor 1 e 3) foi para o topo da tabela, com Charles Leclerc em segundo (mais rápido no segundo setor). Sainz foi o primeiro piloto a chegar ao segundo 28. George Russell começava a destacar-se e fazia o quarto melhor tempo, à frente de Pérez.
Nesta fase tínhamos na zona de eliminação Tsunoda, Latifi, Alex Albon, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo. Mas a evolução da pista ia fazendo cair os tempos e Lewis Hamilton estava em apuros pois era despromovido à zona de eliminação, enquanto o seu colega de equipa era quarto. Hamilton tentou sair da zona de eliminação e apenas conseguiu o 15º tempo, sendo eliminado segundos depois por Lance Stroll.
Sainz ficou com o melhor tempo da Q1 e de fora da Q2 ficavam Tsunoda, Latifi, Hulkenberg, Albon e Lewis Hamilton.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
🧐🤨🧐🤨
O Hamilton é familiar de alguém da sportv? Xiça
IRRA! Não gosta, não veja. Ou agora os comentadores da sport TV têm de lhe perguntar sobre o que devem falar?
Você não gosta de F1, você tem é uma quantidade de ódio dentro de si. Ainda não li nenhum comentário seu sobre o desenrolar de uma corrida ou treino, apenas ódio ao Hamilton e Mercedes. Se ainda não percebeu, há 10 equipas e 20 pilotos na grelha E TODOS MERECEM O MESMO RESPEITO.
Todos menos o Bottas, sobre o qual está constantemente a mandar boquinhas sem piada nenhuma, não é?
Este leitor tem TODO o direito de não gostar deste ou daquele piloto, da mesma forma que você tem o mesmo direito. Ou pensa que quem gosta do Bottas – é o meu caso – tem de ficar todo contente com as suas tiradas, só porque são as suas tiradas?
Mas não se preocupe, porque não vou insultá-la pessoalmente por não gostar dos mesmos pilotos que eu, como fazem alguns por aqui… Eu respeito os seus gostos e preferências. Faça o mesmo.
Brincar de vez em quando, com o Bottas ou outro qualquer, eu brinco, como se prova mais abaixo. Mais, brincar, não significa que não se respeite. Falta de respeito, é desejar sempre o mal àqueles de que não gostamos. Eu não insulto ninguém por causa das suas preferências e sim, há por aqui muita gente que passa a vida a gladiar-se.
Irra!… Não gosto? Por acaso estava cá neste mundo dos comentários que fizeram aqui e não só e numa Filosofia de Gozo da Ferrari, do Vettel, do Binotto, do Kimi, etc… até mesmo no tempo da pandemia em que praticamente na fábrica italiana na se trabalhava por não haver trabalhadores e aqui gozava-se de que só a Mercedes fazia o trabalho da casa!?!… Lembra-se disso ou estava em hipnose?… E mais uma vez, não desconsiderando o inglês, que não é ele a causa do meu comentário mas sim quem comenta ao nível da TV…. Não tenho odio simplesmente sou coerente.… Ler mais »
O seu mal é só ter olhos para a Ferrari, tal como outros só têm olhos para a Mercedes ou Red Bull. Você só se irritou porque foi a Ferrari. É aí que está o problema, você só vê uma equipa, enquanto os comentadores televisivos têm de ver todas. Tem bom remédio, veja na Sky, na F1TV, ou noutro qualquer, pode ser que seja mais bem servido. E sim… é coerente, todos os seus comentários vão no mesmo sentido: “corram com a Mercedes daqui para fora”. PS: a minha equipa sempre foi e será a McLaren, desde os tempos do… Ler mais »
Grande Hamilton. Finalmente no lugar que um carro normal não permite a um 7 vezes campeão do mundo ser “o melhor de sempre”. Sempre desconfiei desse epíteto.
Agora está demonstrado que afinal é um piloto normal… e não um extra-terrestre como anunciado. Bastam 2 corridas para se perceber… o que ninguém queria ver.
Será que deram o carro do Bottas ao Hamilton?
Não senhor, a verdade, verdadinha, é que o Hamilton não lhe apetecia fazer a qualificação, por isso arranjou maneira de ficar pela Q1😀😀😀😀
Acho mesmo que poderia estar com vontade de ir á casinha… Pq já não aguentava.
Quem sabe?…
Não lhe tirando um merito infimo, sempre defendi que um dia que não tivesse um carro ( e não só) ganhador, aí se veria….. E não me enganei… Quem sou eu, atenção, comparado com experts que por aí nadam nas TVs … O Alonso se calhar faria melhor. Está mal habituado é k que é, mesmo assim k patrão diz que está entre os melhores e os ultimos…. O Russel começa a dar-lhe na mona.
A qualif foi franquinha e só tem paralelo com o estado de espírito dos bota abaixo aqui do burgo e o Bottas não tem nada a ver, para eliminar desde já a deixa. Com a montanha russa que tem nas mãos é ainda o terceiro no Mundial de pilotos.
É a prova que não deixavam andar o Bottas…
“hahahaha”…
Cumprimentos
De lamentar, verdadeiramente triste…Não soube sair por cima…
Bem, vou tentar ser razoável porque sei que vão meter 20 votos negativos nos meus comentários… Mas eu já vinha avisar que o Hamilton em qualificação de a 2 anos para cá tinha perdido muita velocidade… Por isso não me espanta que em carros iguais e afinações parecidas o Russel fique a frente do Hamilton… Em ritmo de corrida penso que o Hamilton ainda e superior ao Russel.. Quanto ao Hamilton ser bom ou mau piloto já digo isto já desde dos tempos que ele ganhava os campeonatos com uma pernas as costas.. Ganha quando tem o melhor carro, quando… Ler mais »
O problema hoje, é que as afinações foram diferentes. Ambos foram por caminhos opostos. e Hamilton seguiu pelo caminho errado, pode acontecer a qualquer um. Aceito que Hamilton comece a perder velocidade, a idade começa a pesar, mas ainda assim, nunca seria uma diferença tão grande para o Russell.
Coitado do Sir.. até me dá vontade de chorar, já tomei um xanax para dormir, de tão abalado que estou…