F1, George Russell: “estamos a fazer progressos, mas os nossos rivais diretos também…”
George Russell foi sétimo atrás de Lewis Hamilton, quando passou boa parte da corrida na frente do seu colega de equipa. Perto do final, fez uma paragem surpresa nas boxes para usar pneus médios, o que lhe permitiu ganhar o ponto extra pela volta mais rápida, acrescentando mais um ponto às contas da Mercedes: “Tivemos um ponto extra, obviamente, mas perdemos a posição para o Lewis, mas isso não significa nada, mas vamos falar sobre isso esta noite.
De resto, foi uma corrida de ‘raiva’ para nós. Quando olhamos para quem está à nossa frente, parece que não estão muito longe, e isso também nos dá um pouco de esperança. Mas para ser sincero, acho que a McLaren e a Ferrari fecharam o fosso em relação à Red Ball e afastaram-se do meio do pelotão.
Nós estamos a fazer progressos, só que os nossos rivais diretos fizeram progressos iguais.
Por isso, só temos de continuar a esforçar-nos. A equipa está a trabalhar arduamente para melhorar o seu desempenho e é isso que podemos fazer por agora”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Afinal não fui só eu que achei estranho a estratégia de o parar o piloto também achou e não gostou de ficar atrás do colega.
Seria bem pior se tivesse sido ultrapassado em pista pelo colega. O Hamilton após ultrapassar o Perez, estava a ganhar em média 4 décimas por volta ao Russel. Isto daria uma luta por posição direta entre ambos, nas últimas voltas. O risco de Russel perder a posição era considerável. Hamilton tinha pneus 6 voltas mais frescos. Desta forma o Toto evitou: Uma luta direta que poderia acabar em acidente entre ambos e perda de pontos. Ter de dar ordens ao Hamilton para manterem as posições. Protegeu de certa forma o ego do seu único piloto confirmado para 2025. Por não… Ler mais »
Com o Toto é uma equipa de 3 cromos daqueles mesmo difíceis…
Bateu Hamilton durante todo o fds, mas foi batido pela equipa…
Os rivais diretos também melhoraram? A Aston teve um péssimo fim de semana, a fazer lembrar o ano passado em que as atualizações em vez de melhorar o carro pareciam fazê-lo perder performance.
Quanto à decisão de o fazer parar, para obter a melhor volta, e com isso perder a posição em pista para o outro piloto da equipa… compreende-se. Dessa forma conseguiram o ponto extra que poderá dar jeito no futuro na luta com a Aston onde só um piloto parece ter a capacidade de somar pontos de forma mais ou menos regular.
Concordo, faz todo o sentido para a equipa ter a volta mai srápida, no final têm mais um ponto, como se viu no na ultima corrida do ano passado, sofreram,. mais um ponto muitas vezes pode fazer a diferença.
O Hamilton se fosse trocar os pneus arriscava perder a posição em pista assim as posiçoes mantiveram.se, é irrelevante para a Mercedes em que posição ficam no campeonato neste momento, não vão ser campeões com certeza. Nos contrutores não é bem assim.
Verdade. Mas teria sido bonito ter devolvido a posição. Muito se criticou a VCARB relativamente a este assunto quando foi com Daniel e Tsunoda (porque se falava no campeonato particular entre pilotos da mesma equipa) mas, no episódio deste fim de semana, isto ainda mais impacto teve porque haviam pontos em discussão.