F1: Gasly contra expectativas demasiado altas

Por a 5 Março 2019 10:46

A relação entre a Red Bull e a Honda está no início, claramente na fase da lua de mel. Os elogios da equipa de Milton Keynes sucederam-se com Christian Horner a considerar esta uma das melhores pré-épocas.

Os números são claramente encorajadores, quer ao nível da performance, quer ao nível da fiabilidade. Foram oito dias de testes sem grandes problemas técnicos. Pierre Gasly foi o responsável pelo maior trabalho dos mecânicos com duas saídas de pista que custaram algum tempo de pista, o que ainda assim não esmoreceu o entusiasmo sentido na box da Red Bull.

Foi o próprio Gasly que veio refrear um pouco o entusiasmo lançando um aviso pertinente:

“Foi bom, mas não devemos ficar demasiado entusiasmados também”, disse Gasly. “É apenas um teste de pré-temporada e todos estão a esconder o jogo. Devemos tentar focar-nos no nosso trabalho apenas . Sabemos que temos um bom potencial, mas não sabemos o que os outros estão a fazer neste momento. Por isso, tentamos melhorar nas áreas em que achamos que estivemos menos bem. Temos já uma ideia do que será em pista, mas creio que devemos continuar a trabalhar pois vai ser muito renhido.”

Gasly enfrenta este ano o seu primeiro teste de fogo na F1. Depois da estreia auspiciosa na Toro Rosso, sem grande concorrência do seu colega de equipa de então, Gasly terá de lidar este ano com a pressão da Red Bull, com Helmut Marko à cabeça, e com Max Verstappen que já mostrou que não é o mais fácil dos companheiros de equipa, mais ainda com a equipa mais virada para o holandês. A missão de Gasly não é fácil pois terá de se afastar do rótulo de número dois, que não é oficial, mas que é inevitavelmente associado ao francês.

O ano não começou da melhor maneira, com dois acidentes que comprometeram ligeiramente o programa de testes da equipa. Além de ser um golpe na confiança do piloto afecta também a forma como a equipa o vê. Apesar disso, Gasly é um piloto com talento, com um espírito positivo e que tem capacidade lutar com Verstappen e ter sucesso na F1. O início na Red Bull não foi tão auspicioso quanto o desejado mas há ainda muito pela frente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado