F1, Frédéric Vasseur: Telefonema para Carlos Sainz “foi um dos mais difíceis da minha vida”
Toto Wolff revelou recentemente que mantém o respeito por Frédéric Vasseur e que a relação de amizade entre ambos não ficou beliscada pelo facto do responsável da Ferrari ter conseguido atrair Lewis Hamilton para a sua equipa. Enquanto isso, Vasseur classificou as chamadas telefónicas para Carlos Sainz, que perderá o lugar para o britânico na Scuderia, e para Toto Wolff como dois dos telefonemas mais difíceis da sua vida.
Esta situação surpreendeu quase toda a gente, mas Vasseur quis resolver a questão com o piloto espanhol, que ainda vai disputar a temporada de 2024 com as cores da Ferrari, apostando que Sainz irá manter o profissionalismo como demonstrou até agora. “Como podem imaginar, não foi a chamada mais fácil da minha vida”, disse Vasseur sobre o telefonema para Carlos Sainz sobre a sua substituição em 2025, por altura da apresentação do projeto da Ferrari para 2024. “Uma das mais difíceis, assim como a de Toto [Wolff]! Mas estou plenamente convencido de que ele é um piloto muito profissional, que compreende que temos uma longa época pela frente, uma grande oportunidade. Nesta situação, tem o apoio da equipa. Tivemos uma longa discussão, como podem imaginar, e vou dar todo o meu apoio ao Carlos. Está totalmente empenhado e sabemos que temos de fazer o trabalho juntos. Somos profissionais”.
Convencido que Sainz estará comprometido a 100% com a equipa italiana “até à última volta e à última curva da época”, Vasseur explicou que “a oportunidade com o Lewis [Hamilton] é algo que tem de ser considerado em qualquer caso. É o piloto com mais experiência, é uma grande oportunidade para nós. Não tem nada a ver com o Carlos. O Carlos fez um ótimo trabalho no ano passado, tenho a certeza que vai fazer um ótimo trabalho na próxima temporada, é muito profissional, temos uma boa relação. Mas as coisas são como são e temos de estar concentrados no futuro”.
O responsável da Ferrari garantiu que 2024 não será um ano de transição enquanto a sua equipa espera e se prepara para a chegada de Lewis Hamilton, renovando a crença nas vitórias em corridas na próxima temporada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sainz será melhor que Leclerc em 2024 e depois.
Nem na PS5 que o Sainz bate o Charles
Não foi isso que o Binotto disse depois de dispensar o Vettel?
Esta gente pode ser «latina», mas é fria como o gelo.