F1, Fred Vasseur à procura de estreia na F1 para Théo Pourchaire
O chefe de equipa da Alfa Romeo, Fréderic Vasseur, diz que a equipa está a trabalhar arduamente no que toca a encontrar uma “solução” para que a estrela da Fórmula 2, Théo Pourchaire, faça uma sessão de Treinos Livres 1 em algum momento desta época, embora existam problemas de agenda que o tornam “difícil”.
De acordo com as regras para 2022, é obrigatório que todas as equipas deem uma oportunidade a um piloto júnior de participar nos TL1, em pelo menos duas ocasiões nesta temporada. E há uma certa expetativa relativamente a Théo Pourchaire, membro da Academia da Sauber, para que faça a sua estreia na Fórmula 1. Vasseur admite que vai encontrar uma solução, porém a conjugação de calendários torna o seu agendamento difícil:
“Vamos encontrar um TL1, porque de acordo com o regulamento tenho que dar a oportunidade a um piloto júnior”, disse Vasseur. “Mas quando discutimos sobre isso, consideramos as corridas de F2, alguns eventos com corridas de Sprint, outros eventos com testes de pneus… E é inimaginável [dar] a sessão de estreia em Singapura, ou até Suzuka seria difícil, mesmo sabendo que o Max [Verstappen] fez isso há alguns anos. E não há tantas corridas até ao final, mas vamos encontrar a solução, não se preocupem – pelo regulamento, é obrigatório,” volta a referir o chefe de equipa da Alfa Romeo.
Theo Pourchaire, de apenas 18 anos, está no seu segundo ano na Fórmula 2 e ocupa, atualmente, o terceiro lugar na classificação de pilotos.
Por Eduardo Moreira