F1: “A Fórmula 1 deve focar-se no espetáculo” diz Christian Horner

Por a 27 Janeiro 2017 11:44

 Christian Horner acredita que os próximo regulamentos de motores na Fórmula 1 se devem concentrar em proporcionar espetáculo em vez de uma plataforma dos construtores desenvolverem novas tecnologias.

Os atuais regulamentos – com complexos sistemas híbridos – têm sido bastante criticados, nomeadamente por que as unidades motrizes não produzem o ruído que foi sinónimo da F1 nas décadas de 1990 e 2000. As regras de motores atuais vão vigorar até 2020, trazendo a possibilidade de uma mudança no final da década, com o novo responsável da F1 Ross Brawn a ter uma palavra a dizer sobre o assunto.

Horner tem poucas dúvidas sobre qual o caminho a seguir, mas também admite que a última palavra será dos novos donos da F1. “Penso que o novo detentor dos direitos comerciais irá ditar o que se irá seguir, porque ele vende um produto. Para mim a F1 deve ser em primeiro lugar um espetáculo e a tecnologia deve desempenhar um papel secundário”, defende o diretor da Red Bull Racing.

“Eu preferia volta aos motores atmosféricos, lancinantes V10 com um sistema de recuperação de energia padrão. Talvez não seja o que a Mercedes ou Honda votariam, mas seria mais apelativo para os fãs”, reforça Christian Horner, “Penso que a tecnologia que temos agora é tão complexa que as pessoas não a compreendem, e também não faz um bom trabalho de propaganda destes carros. Acho que o som vai ser um fator-chave e uma parte importante no DNA da Fórmula 1”, enfatiza o britânico. “Basta ver o que aconteceu no Grande Prémio do Japão do ano passado quando o antigo McLaren Honda V10 foi para a pista numas voltas de demonstração e todos os mecânicos saíram das boxes, pousaram as ferramentas e vieram escutar. Isso é o que a F1 deveria ser. Cabe aos donos dos direitos comerciais decidirem o que querem”, refere ainda Christian Horner.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
an27121614
an27121614
7 anos atrás

aumentem lá as rotações para 20 mil rpm e os kg da gasolina a haver se isso não rouca como os v8 ou v10 atmosféricos

ruvi
ruvi
7 anos atrás

E ajudarem as equipas mais pequenas e distribuir dinheiro por todas.
La se foi a Manor
http://www.bbc.co.uk/sport/formula1/38772098

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Revejo o que digo nos comentários que tenho feito, nas palavras do Horner.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado