F1: Flavio Briatore acredita quem em 2026 “veremos a nova Alpine”
Flavio Briatore está confiança que a Alpine passará por uma transformação significativa até 2025, emergindo como uma equipa mais forte na Fórmula 1, afirmando que neste momento, a prioridade é reunir as condições para produzir um bom carro para 2026.
Com Esteban Ocon prestes a deixar a equipa para rumar à Haas e apenas Pierre Gasly confirmado para o próximo ano, Briatore, que desempenha um papel de consultor na equipa francesa, sublinhou que a dupla de pilotos não é o foco imediato.
Na sua opinião, a prioridade da Alpine reside na reconstrução e no reforço da equipa em vários departamentos, incluindo o comercial, técnico e gestão. Briatore sublinhou a necessidade da equipa se concentrar na melhoria do desempenho do carro para as próximas épocas, porque o impacto de ter um piloto de topo será mais crucial quando a equipa tiver um carro competitivo, o que ele antecipa que começará a materializar-se em 2026.
“Neste momento, é preciso montar a equipa, do ponto de vista comercial, técnico e de gestão”, disse o italiano no ‘podcast’ Formula For Success. “O piloto não faz diferença agora. A diferença acontece depois, nessa altura o piloto poderá fazer a diferença”.
Briatore deu a entender que a “nova Alpine” será uma equipa muito mais forte na Fórmula 1 por essa altura, à medida que os esforços de desenvolvimento da equipa tiverem pleno efeito.
“Se temos um bom carro, precisamos de um bom piloto. Se o carro não estiver a funcionar… O nosso objetivo agora é garantir que colocamos toda a energia na parte técnica e que o carro da Alpine progride e melhora para o próximo ano. Em 2026, creio que veremos a nova Alpine”, acrescentou Flavio Briatore.
A Alpine parece estar sempre a concentrar-se em qualquer reestruturação interna, mas se existe um plano a médio prazo para o seu progresso técnico, visando estabelecer as bases para o sucesso futuro, em vez de resultados imediatos, será preciso que as saídas e entradas de elementos de topo, como o chefe de equipa, estabilize.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E nós já vimos o novo conselheiro, o «Briatores».
Alpine desde que mudou de nome tem sido sempre a descer. A Renault sempre foi uma equipa de respeito, a Alpine é uma piada. Agora com este trafulha ainda será pior.