F1: Flavio Briatore triste por Robert Kubica não ficar na Williams

Por a 4 Janeiro 2018 17:43

Segundo o italiano, que chefiou com sucesso as equipas da Benetton e da Renault, é apenas uma questão de tempo até que o russo Sergey Sirotkin seja anunciado como colega de equipa de Lance Stroll na Williams.

Os rumores apontam para a entrada do russo para a equipa britânica, em detrimento de Kubica, que fez correr muita tinta com a possibilidade do seu regresso. O Sirotkin impressionou positivamente os responsáveis da Williams no último teste do ano e terá assim ultrapassado Kubica na corrida pela vaga. Briatore aponta o forte apoio financeiro que o russo tem: “Tenho pena que Kubica não tenha convencido a Williams. Tudo foi tentado, mas o russo tem um budget considerável, à volta dos 20 milhões. Kubica apenas conseguia entre 7 e 10 milhões. Se Kubica regressasse à F1 seria um enorme sucesso para o desporto. Causa-me alguma estranheza as chefias da F1 não terem ajudado neste caso.”

O caso de Kubica fez-nos sonhar com um regresso que seria notável a todos os níveis, tendo em conta o azar que teimou em complicar a vida a um dos maiores talentos que a F1 viu em pista. Fica a dúvida se Robert teria capacidade para ser verdadeiramente competitivo, ou se as suas limitações físicas colocariam um desafio demasiado grande. O piloto polaco sempre afirmou que estava completamente adaptado e que tinha a convicção que seria competitivo. O mais provável é não termos essa confirmação, no entanto fica mais uma vez a prova de que Kubica, além de um enorme talento, que infelizmente não foi aproveitado ao máximo, tem uma força e um caráter a toda a prova.

Quanto à Williams, se confirmar a entrada de Sirotkin, fica com uma dupla que levanta muitas interrogações. Se Stroll ainda está num processo de maturação e não tem ainda condições (aparentemente) para ser um verdadeiro número 1, Sirotkin chega depois de um ano em que esteve praticamente parado. Foi duas vezes terceiro classificado no GP2, e conseguiu um quinto lugar final na Formula 3.5 em 2014, mas à primeira vista não dá as garantias que uma equipa como a Williams necessitaria. Infelizmente parece que a equipa está a navegar ao sabor do dinheiro, muito provavelmente por necessidade. Fevereiro trará respostas mais concretas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Briatore, cria uma equipa, atira o companheiro de equipa contra uma parede e dá a vitória ao Kubica. É insta-win.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Estou a ver que ainda há muita gente neste fórum que ama o Briatore. Já começo a entender porque sempre elegem mafiosos em Portugal.

neno
neno
6 anos atrás

Muito mais que os resultados, é este tipo de atitude que mostra a pequenez de uma equipe. Não acho que o Massa devesse continuar, mas lançar-se a temporada com 2 rookies apenas por conta das £££ mostra a que ponto chegou a ex grande Williams que já chegou a ter o “carro de outro mundo”

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado