F1: Flavio Briatore foi sugerido à Alpine por Bernie Ecclestone

Por a 12 Julho 2024 17:51

O regresso de Flavio Briatore à F1 surpreendeu, apesar de muitos rumores já apontarem para um regresso do italiano ao Grande Circo. Mas regressar à equipa de onde saiu, por altura do “Crashgate” acabou por ser um choque.

O regresso não foi bem-visto por muitos, considerando que o italiano não devia regressar à F1, depois de tudo o que fez. Flavio Briatore, foi proibido de participar em eventos da FIA devido ao escândalo “Crashgate” em 2008, mas essa proibição foi levantada em 2010 pelos tribunais franceses.

Entrou recentemente para a Alpine no meio de uma turbulência causada pela saída de pessoal-chave após uma época difícil em 2023 e um mau início em 2024. A chegada de Briatore coincidiu com a recente melhoria de forma da equipa.

A decisão de Luca de Meo foi surpreendente e terá sido influenciada por Bernie Ecclestone. O ex-supremo da F1 já não está ligado ao desporto, mas a sua influência é inegável e muitos ainda recorrem ao britânico para conselhos ou resolver problemas. Terá sido Bernie a aconselhar Briatore a Luca de Meo, segundo noticiado pela publicação Blick:

“Falei com o chefe da Renault, Luca de Meo, ao telefone durante muito tempo. Ele estava desesperado. Depois surgiu o nome Briatore. Concordámos rapidamente que, numa situação tão confusa, só um fazedor, um diabo entre anjos, poderia ajudar. E há santos suficientes no circo do Grande Prémio! A grande força de Flavio foi sempre manter as discussões curtas, fazer e pensar em grande! Não precisas de amigos na Fórmula 1, só precisas de sucesso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 mês atrás

Briatore e Ecclestone, olha que dois

4RcNg
4RcNg
1 mês atrás

O uncle Bernnie, com 92 anos, já não é um poço de sensatez e juízo.
Briatore é um dirty gambler que já não devia fazer parte desta F1!

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Qual a surpresa? A colaboração entre esses 2 ainda é mais antiga que a da (infindável) parelha Alonso-Briatore. Mais recentemente, foi o Briatore que, devidamente mandatado, negociou e conseguiu a entrada do Azerbaijão no calendário, e é só 1 entre tantos exemplos.
O que devia ser lembrado é que enquanto ele anda por ali, o Massa está interditado de entrar nos paddock da F1, isso é que é escandaloso.

Last edited 1 mês atrás by jo baue
*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Exacto. A colaboração entre esses dois já vem do tempo em que Ecclestone dava cobertura á parelha Schumacher-Briatore, responsáveis pelo campeonato mais sujo da história da F1 com um carro ilegal.
Há que ter memória e saber que há mais “história” na F1 mesmo antes de Alonso…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado