F1: Flavio Briatore aponta ao título em 2027
Flavio Briatore, conselheiro da Alpine F1 Team, estabeleceu objetivos ambiciosos para reanimar a equipa após os recentes desafios. Apesar das especulações de que Briatore foi contratado para vender a equipa, ele insiste que a Alpine não está à venda e tem como objetivo torná-la uma candidata ao título até 2027.
Em 2025, a Alpine continuará a utilizar motores Renault antes de mudar para unidades motrizes da Mercedes em 2026. Briatore pretende terminar consistentemente nos seis primeiros lugares e, ocasionalmente, nos pódios em 2025, visando pódios em pelo menos metade das corridas até 2026, e vitórias em corridas como resultado natural. Em 2027, o objetivo é lutar pelo campeonato utilizando uma estratégia eficiente em termos de custos, semelhante aos seus dias de sucesso na Benetton e na Renault.
“No próximo ano, o objetivo da Alpine será estar consistentemente entre os seis primeiros, com a possibilidade de um pódio de vez em quando. Para o conseguirmos, teremos de melhorar o desempenho do carro. Aerodinamicamente, temos mais espaço para desenvolvimento do que a Ferrari e a McLaren, o que torna este objetivo realista. Olhando para 2026, a intenção é ter como objetivo estar no pódio em pelo menos metade das corridas. Nessa fase, ganhar uma ou duas corridas será uma consequência natural”.
As recentes melhorias sob o comando de Briatore, incluindo um duplo pódio no Brasil, levaram a Alpine a terminar em sexto lugar no Campeonato de Construtores de 2024. O estreante Jack Doohan juntar-se-á a Pierre Gasly em 2025, com a liderança de Briatore a prometer um futuro intrigante para a Alpine.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mudam os “DJ” mas a música continua a mesma. Deixem de apontar metas publicamente, para não correrem o risco de serem gozados, como já aconteceu. A McLaren chegou ao título de construtores, sem andar a apontar metas.
Errado. Zak Brown apontou metas sim. E era 2025. Conseguiram 1 ano antes.
Mas o sr. Briatore vai conseguir em 3 anos aquilo que outros, fraquitos, conseguiram em 5 ou 6.
Ambição não falta!
Nunca li declarações dele sobre metas.
O pódio do Brasil foi influência do Briatore? A sério?
O de Singapura foi de certeza 😂
lol
Foi… telefonou ao S. Pedro, para intensificar a chuva e causar uma bandeira vermelha 🙂 🙂 🙂
Menos ganza sff. Campeões só se for na F2.
Têm mais espaço para desenvolver aerodinamicamente? Então cuidado com a Williams!