F1: Filhos de pilotos que podem ascender nos próximos anos

Por a 13 Dezembro 2016 11:40

Filhos de pessoas famosas têm, tradicionalmente, acesso facilitado à mesma área de trabalho dos progenitores e a Fórmula 1 não é exceção. No entanto, nem sempre os pilotos herdam o mesmo talento e dedicação do pai, e para cada Nico Rosberg, Damon Hill e Max Verstappen, também há nomes que não deixaram uma impressão tão boa ou que falharam mesmo em chegar lá.

Nomes como David Brabham ou Mathias Lauda tiveram mais sucesso noutras categorias, enquanto Leo e Greg Mansell nunca tiveram muito ‘jeito’ para a pilotagem. Neste momento, na F1 estão mais filhos de pilotos, com Max Verstappen a ser potencialmente melhor que o pai, enquanto Kevin Magnussen e Jolyon Palmer têm mais dificuldades em provar que merecem continuar.

O site oficial da Fórmula 1 apresentou uma lista de mais filhos de pilotos famosos que estão a dar os primeiros passos nas corridas de automóveis, mas desculpabiliza alguns nomes que já provaram não ter futuro nas corridas. Dos nomes apontados (Mick Schumacher, Giuliano Alesi, Pedro Piquet, Aurélien Panis, Will Palmer e Louis Délétraz), apenas o jovem Schumacher demonstrou verdadeiro potencial para ser um futuro campeão. O alemão de 17 anos foi vicecampeão nos dois campeonatos de Fórmula 4 em que alinhou (alemão e italiano), conquistando 10 vitórias em 42 corridas.

Já Alesi ganhou três corridas na F4 em 2015, mas marcou um único ponto na GP3 este ano, apesar de pertencer à Ferrari Driver Academy e terá que fazer bem melhor em 2017 se quiser manter o seu lugar. Piquet chegou à Europa com o título brasileiro de F3 no bolso, mas as corridas europeias são bem mais competitivas. Talvez o segundo ano na F3 europeia lhe permita melhorar, depois de ter marcado 19 pontos. Panis conquistou vitórias na F. Renault, mas nunca impressionou, e apostou num segundo ano na Fórmula 3.5 depois desta ter perdido o apoio da Renault, dificultando ainda mais o seu acesso a testes e às grandes equipas.

Will Palmer foi campeão de F4 na Inglaterra e ganhou uma corrida no primeiro ano na F. Renault, vai ter que provar na F3 ou GP3 que merece seguir os passos do seu irmão Jolyon. Quanto a Délétraz, será sem dúvida melhor que o pai, tendo sido campeão de F. Renault em 2015, e conquistado o vicecampeonato da Fórmula 3.5, mas daqui terá obrigatoriamente que passar para a GP2 se quiser continuar a demonstrar que merece subir à F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
senna-rossi
senna-rossi
7 anos atrás

Os da Costa também são uma familia que devia aceder à F1…GP Macau 2012 muito à frente do Sainz Junior e Felipe Nasr…Quanto a filhos e sobrinhos..sempre ganharam com os melhores carros seja o apelido Hill…Villeneuve (sei que não foi campeão).. ou Rosberg…o Max tem muito mais talento que o pai..mas é uma excepção…Os Palmer vi há pouco tempo no Estoril (o mais novo) na Renault F 2.0 ganhou porque os dois primeiros são racers e bateram na ultima volta.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

É só paitrocinios!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado