F1: FIA vai continuar a controlar os limites de pista

Por a 22 Agosto 2016 13:04

A FIA não vai deixar de controlar o uso dos limites de pista por parte dos pilotos. Depois das críticas dos diretores de equipa pelo modo como a FIA fez este controlo na Hungria e na Alemanha, Charlie Whiting anunciou que não há qualquer interesse da federação em deixar esta política cair e que os limites de pista vão ter que ser respeitados, alegando razões de segurança.

Whiting reclamou que “os pedidos dos diretores de equipa não foram apropriados e nós vamos continuar a fazer o que estamos a fazer. Há algumas curvas em algumas pistas que nos dão alguns problemas, mas estamos a eliminá-las uma a uma. Seria muito mais difícil deixar os pilotos terem liberdade total, porque aí a pista ia ser fundamlmente diferente, seria mais rápido e haveria menos área de escapatória”.

Toto Wolff, diretor da Mercedes, e Christian Horner, diretor da Red Bull, foram os mais vocais nas críticas públicas ao policiamente dos limites de pista. Wolff defendeu liberdade total para os pilotos andarem onde querem, em nome do espetáculo, enquanto Horner acredita nos limites de pista, mas exige consistência no modo como as penalizações são aplicadas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

A FIA quer ter sempre “a mão na massa” para poder “orientar” a competição de acordo com os “seus” interesses. Isso é uma velha politica na F1. Este personagem Whiting, que foi mecânico e reabastecedor da Brabham, tornou-se um personagem desagradável mesmo à distância !

juda
juda
8 anos atrás

Ele está velho,seus pensamentos velhos sem novas idéias com antigo ideiais.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado