F1: FIA oficializa a aprovação da candidatura da Andretti
É oficial! A FIA anunciou hoje a aprovação da candidatura da Andretti para a Fórmula 1 “após uma análise rigorosa”, estando agora sujeita à conclusão do acordo comercial com a Formula One Management (FOM), que detém os direitos comerciais da competição e tem de dar também luz verde.
Depois de ter arrancado com o processo para a abertura do período de candidaturas para equipas interessadas em competir na Fórmula 1 no passado mês de fevereiro, a federação internacional deu conta, através de comunicado, que concluiu que a “Andretti Formula Racing LLC passará à fase seguinte do processo de candidatura para entrar na Fórmula 1 a partir de uma lista de quatro candidatos finais na Fase 2”.
Confirma a FIA que a “Andretti Formula Racing LLC foi a única candidata a cumprir os critérios rigorosos estabelecidos” entre as “quatro equipas que apresentaram candidaturas formais na Fase 2 do processo”. A entidade federativa diz ter informado “oficialmente todas as equipas candidatas das suas conclusões após uma avaliação exaustiva”.
As equipas candidatas foram avaliadas “quanto à capacidade desportiva e técnica, à capacidade da equipa para angariar e manter um financiamento suficiente para permitir a participação no Campeonato a um nível competitivo e à experiência e recursos humanos”, esclareceu a FIA, estando ainda em observação a “gestão da sustentabilidade” e “a forma como pretendiam alcançar um impacto social positivo através da sua participação no desporto”.
As conclusões da FIA sobre a candidatura da Andretti Formula Racing LLC serão agora transmitidas à FOM para discussões comerciais.
A FIA revelou que o convite inicial para manifestações de interesse, a Fase 1 deste processo, “atraiu numerosos pedidos de informação”, mas foram apenas as quatro equipas que passaram à Fase 2.
Ainda antes do anúncio oficial da FIA sobre este tema, a Rodin Cars confirmou que a sua candidatura a um lugar na grelha da Fórmula 1 no processo aberto pela FIA tinha sido rejeitada, revelando ainda que a proposta da Andretti teria sido aceite.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ótima notícia.
Para mim deveriam ser 12 equipes, 24 pilotos. Como é hoje, apenas 20 vagas, é muito difícil eventual entrada de bons pilotos da F2 ou outras categorias.
Em tempo: com 18 corridas por ano, Formula 1 não é NASCAR.
É de louvar a entrada de novas equipas/estruturas, no entanto, convém verificar a “seriedade” e credibilidade de todos os projetos, independentemente dos nomes por detrás dos projetos. A Andretti não precisa de introduções enquanto estrutura desportiva, muito mais que um nome, é uma estrutura de sucesso em várias competições por onde passa, no entanto, a F1 é outra louça, um mundo muito restrito, não só em termos técnicos, mas também em termos mediáticos e comerciais. Admito que não vi a carta de intenções da Andretti, por isso vou escrever s conhecimento, mas mesmo assim deixo as questões; Quando vão entrar?… Ler mais »