F1: FIA não acreditou que Mercedes conseguiria o DAS
O Dual Axis System, ou DAS como ficou conhecido, foi uma das “estrelas” dos testes de Barcelona. Mas a FIA não achou que a Mercedes conseguisse desenvolver o sistema.
James Allison admitiu que o sistema foi tentado em 2019 e que nessa altura foi apresentado à FIA. As exigências que o órgão federativo impôs à equipa deram a ideia que de tal o tornaria impossível de implementar… mas não para a Mercedes:
“Queríamos apresentar o sistema em 2019”, disse Allison num vídeo da Mercedes. “Levamos nossas ideias à FIA e explicamos por que pensávamos que era legal. Eles concordaram relutantemente que era realmente legal. Mas eles não gostaram muito com o que fizemos porque estávamos a ativar o segundo eixo com uma alavanca no volante, em vez de todo esse movimento do volante. Eles disseram: “não, vocês terão que mover o volante inteiro para dentro e para fora. Acho que quando eles disseram isso, eles esperavam que tal fosse difícil demais e que e não causaríamos mais problemas. “
Allison deu crédito ao designer-chefe John Owen, que aceitou o desafio.
“Ele entende de forma muito boa, se algo é exequível ou não. E essa é uma característica realmente útil, pois permite-nos ser bastante corajosos em gastar dinheiro quando a maioria das pessoas acha que o resultado é bastante incerto. Então, John aceitou esse desafio, achou que ele poderia fazê-lo, apresentou-o ao nosso talentoso grupo de projetistas mecânicos e, entre eles, eles criaram duas ou três maneiras pelas quais isso poderia ser feito. Nós escolhemos o mais provável desses três e, cerca de um ano depois, lançamos o sistema DAS que você viu no início desta temporada.”
O DAS já foi proibido pela FIA em 2021.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só faltava agora notícias em português estrangeiro.
Para quê inovar se a FIA proíbe tudo?!
E a FIA como não queria que a Mercedes usasse o seu sistema, primeiro proibiu logo para 2021. Depois criou um vírus para parar o mundo inteiro. Só para lixar a Mercedes.
(é uma piada, riam-se).
Com certeza senhor; ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha, ha ha ha.
Mas só pelo facto de ser a referência dos testes de Barcelona, pela inovação, mostrar ao mundo que são os melhores, mais eficazes, e criar duvidas nos rivais mais directos, por tudo isso e muito mais vale a pena inovar para colocar o nome Mercedes a ser falado por todo lado. Acredito que vai ser mais um ano Mercedes / Hamilton, mas começar com 2 GP na Austria onde no ano passado a Mercedes não teve um ritmo tão competitivo acho que é um inicio de temporada que tem tudo para ser verdadeiramente espectacular, até porque vai ser disputado num… Ler mais »