FIA reviu o sistema de acesso à Fórmula 1
A FIA reviu o sistema de pontuação da superlicença e a partir daqui apenas a Fórmula 2 e a IndyCar passam a ter valorização máxima. Os pilotos esperavam obter a superlicença de F1 através de 40 pontos conseguidos ao longo de três anos. Anteriormente os campeões de F1, F3 Europeia, Fórmula E, IndyCar e FIA WEC LMP1 tinham garantidos os necessários 40 pontos, mas depois do Conselho Mundial da FIA da última quinta-feira em Paris foi alterado sistema de pontos auferido pelos pilotos nos vários campeonatos. Os três primeiros classificados da F2 vão continuar a receber 40 pontos – com os pontos acumulados no final de duas épocas de GP2, que oferecia 30 pelo terceiro lugar, também contam para o total dos pilotos.
A IndyCar continuará a distribuir 40, 30 e 20 pontos para os seus três primeiros classificados, com os restantes 10 a também receberem pontos. Na F3 Europeia, os pontos foram reduzidos, com 30 pontos para o campeão, 30 para o segundo e 25 para o terceiro. O campeão de GP3 receberá 25 pontos, enquanto que para o de Fórmula V8 3.5 são atribuídos apenas 20. A categoria LMP1 do FIA WEC também viu alterados os pontos, com o campeão a receber agora 40 pontos, o segundo 30 e o terceiro 24. Os primeiros seis classificados da Super Formula recebem pontuação ainda mais baixa. Vários novos campeonatos são agora contemplados para a atribuição da superlicença, nomeadamente a NASCAR Cup, o IMSA e a Indy Lights.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI