F1: Ferrari ‘vira-se’ para Ross Brawn
De acordo com o motorsport.com, a Ferrari olha para Ross Brawn como o possível ‘salvador’ da atual situação da equipa, depois de Marchionne ter convocado uma reunião de emergência com a equipa de engenheiros da Scuderia para perceber as dificuldades concretas do SF-16H.
A ligação com o homem que, em conjunto com Michael Schumacher, Rory Byrne e Jean Todt foi o responsável pelo período mais ‘dourado’ da marca existiria apenas do ponto de vista da consultoria, estando colocada de parte a ideia de Brawn voltar a assumir o cargo de diretor técnico.
Com o inglês aparentemente satisfeito com a sua retirada desde que deixou a Mercedes, no final de 2013, a Ferrari terá dificuldades em convencer o seu antigo funcionário, apesar de a proposta que aparentemente está em cima da mesa dispensar a sua presença, a tempo inteiro, na fábrica.
Numa recente entrevista concedida à Sky Sports, Brawn admitiu que não está nos seus planos regressar à F1:
“A minha natureza quando eu estava envolvido era dedicar-me 24 horas por dia, sete dias por semana, e não sei se quero isso novamente. Nunca digas nunca sobre nenhum destes assuntos, mas encontro-me bastante satisfeito com o que estou a fazer neste momento e nada de novo surgiu com capacidade de alterar esse quadro”, assegurou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Na Ferrari, ás vezes sabem o que estão a fazer, mas Brawn teve resultados com Rory Byrne, Schumacher e Briattore e depois mantendo os dois primeiros mas com Todt. Depois disso teve o título da Brawn, mas com um final de época “arrasquinha”, quando o seu (da Super Aguri) duplo extractor deixou de ser uma clara vantagem e depois mais três anos de fracasso total na Mercedes, já com Schumacher velho e sem o perdão da FIA para as malandrices, acabando por sair os dois da F1 pela porta pequena que dá para o beco onde estão os contentores do… Ler mais »
Pelo tipo de “discurso” que fez, creio que o seu Nick Name está errado…. Devia ser Renie e não Ernie! Aliás isso era o que deveria tomar…. Fazia bem para a sua azia.
Kompensan S!
Engraçado, quando querem deitar abaixo alguma personagem têm sempre memória selectiva… Falam que ganhou, sim, ganhou mas foi por causa dos outros, não por mérito próprio. Depois esquecem-se de partes como a de 2014, que em parte ainda foi trabalho de Ross Brawn, sim, porque ele ajudou a desenhar o monolugar de 2014, coisas que ainda hoje são usadas, visto que as regras não mudaram assim tanto. Porque é uma grande coincidência ele conseguir estar sempre em equipas que ganham, Benetton, Ferrari, Brawn, Mercedes… Bem, o homem tem um dom para saber onde tem que estar para ficar com o… Ler mais »
O assunto era Brawn, e acho que expliquei que ele ganhou na Benetton e na Ferrari com o mesmo piloto (campeão dos truques e malandragem), o mesmo projectista Rory Byrne, trocando apenas Briattore por Todt, ambos reconhecidos manhosos e manipuladores da FIA e seus regulamentos. Ganhou na Brawn com a vantagem que o duplo extractor (idealizado pela Super Aguri) no inicio da época, e a estrebuchar na segunda metade, porque não conseguiu evoluiro o carro. E ao contrario do que o meu caro diz, na Mercedes ele não ganhou porra nenhuma, porque não soube fazer o seu trabalho de coordenação.… Ler mais »
Dei o Vettel e Alonso como exemplos de dualidade de critérios, não entendeu? Temos pena.
Quer se queira quer não, Ross Brawn foi um dos mentores das vitórias na Benetton, Ferrari, Brawn e também a Mercedes de 2014, porque o trabalho dele está lá. Para quem não gosta há comprimidos bons para isso.
E não gosto da Ferrari, sou fã da Mclaren (que já o disse em outros comentários, caso não tenha reparado antes de por o voto negativo).
“comprimentos”.
Oh homem! Passe-me lá a receita dos comprimidos para passar a gostar do Brawn.
Já agora, acho que não dei pontos negativos, mas se o seu problema são pontos, vamos já tratar disso, vou lar-lhe um like em cada uma das respostas que me deu neste post.
“larguras”.
Isso dos comprimidos tem de marcar consulta, não é assim à balda.
“alturas”.
Já está! Dois pontos “fixes”. 😀
Com tanto disparate que escreve, por favor dedique.se aos penteados..
Já argumentar contra ao que digo é que nada. Que corte vai querer?
Não estava a responder a si, mas já que se identificou com a questão dos penteados e se tiver competência para isso e fizer um bom preço vou querer umas Beach Waves.. Fico a aguardar valores..
Que discurso tão miserável…enfim..
É! Muita gente não gosta do meu discurso, principalmente quando “chamo os bois pelos nomes”… Mas mesmo assim alguns mais esclarecidos, partilham da minha opinião. 😀
Os mais esclarecidos de que você fala são os mesmos que partilham da sua esperteza saloia..
Oh Vanessa! Já estava a estranhar a sua ausência. Mas já percebi, foi até á discoteca, estavam a tocar a “Maria Albertina (como foste nessa…)”, você não gostou, voltou para casa ás 3h00 e resolveu abrir a garrafa do bagaço e “descascar” no Ernie e no frenando_afondo. Mas em vez de opinar sobre a minha pessoa, porque não nos dá a sua opinião sobre Brawn, que era o tema inicial? Se não tiver opinião, pode aproveitar para aprender alguma coisa com o frenando quando ele lhe estiver a fazer as “Bitch Waves” (devem ficar-lhe bem). Pelo menos ele tem uma… Ler mais »
Sem dúvida você é o Rei dos Saloios..kkkkkkk…já nem lhe devia estar a responder, mas às vezes eu gosto de sair um bocadinho da minha zona de boa educação, civismo e de discussões corretas e descer um bocadinho ao nível da ralé..mas só no autosport, porque normalmente leio as notícias e evito ler os comentários porque fico sempre indignada (mais pela falta de formação na forma como se debatem os assuntos aqui), mas volta e meia tento-me a ler mais qualquer coisa e dá nisto e sim é a minha última resposta neste site, pois abomino muitas das discussões que… Ler mais »
Olá Dra Engenheira Vanessa, por favor não me trate por Majestade, nem se curve muito porque não sou Rei. Lamento perceber, que é mais uma pessoa a quem a boa formação que teve à sua disposição deu em total desrespeito por pessoas de condição mais baixa, ou que por opção não seguiram o caminho universitário. Fique sabendo que conheço muitos saloios (provavelmente não sabe o que é um saloio) que são pessoas dignas, educadas e até alguns que são Engenheiros, e entre os muitos Engenheiros que conheço, alguns são piores que os “saloios” que tanto despreza. Uma palavra de solidariedade,… Ler mais »
Este senhor fez parte da geração Benetton que os italianos foram buscar no final do século passado. E foram eles que “fizeram” os anos dourados da Ferrari. Sim porque os italianos sozinhos não conseguem lá ir sem ajudas, FIA incluída. Os tempos contudo não se repetem e se a Ferrari pensa em ressuscitar o passado, vai cometer mais outro erro crasso, porque os tempos são outros, todos já estão velhos e o passado não se repete. Se fizerem isso provam mais uma vez que não aprenderam nada . Esse sr que continue a pescar e a gozar o repouso bem… Ler mais »
Muito Bem!
O Problema da Ferrari, na minha opinião não está na chefia, nem nos pilotos, está sim nos departamentos técnicos, o conservadorismo e a cobardia em arriscar ou inovar nas soluções técnicas ou arrojadas. Faz falta é um designer tipo Gordon Murray, Chapman, Southgate ou Newey, criativos e out-of-the-box. O carro deste ano é mau, conservador e sem inspiração, mas esse problema é recorrente na equipa italiana, as travessias do deserto são constantes depois de períodos de ouro, o titulo do Kimi e as duas temporadas que conseguiram disfarçar com o Alonso o conservadorismo latino na concepção do monolugar demonstra que… Ler mais »
Sinceramente não concordo. A Ferrari tinha bastantes problemas no tempo que antecedeu a vinda do Brawn/Todt/Shumi, de facto, devido a “políticas” internas que ainda vinham do tempo Enzo Ferrari e do facto de terem perdido o “criador” da marca (problemas comuns a todas as marcas com chefes demasiado importantes, carismáticos e únicos. A marca tende a rodar à volta de uma só pessoa). Penso que desde que a Ferrari levou essa volta que se tornou uma equipa como as outras (pese embora seja a Ferrari), e a mesma tem estado sempre no top 3 das marcas da F1, não se… Ler mais »
A ferrari juntou dois mais dois: que engenheiro saiu da Mercedes, actual campeã com diferença, no final de 2013…? Olha… O Ross Brawn se viesse para cá revelar alguns segredos do motores deles e do chassi… Dava-nos um grande jeito. Ah pois, porque nisso a ferrari não é parva. Edit: E sim, o Ross Brawn só deverá ter trabalhado no monolugar de 2014 na Mercedes, mas pode perfeitamente chegar à Ferrari e dizer “Ah, na Mercedes fizémos isto desta maneira e não assim como vocês, proque dá um ganho de fiabilidade X ou Y” e muitas outras coisas interessantes que… Ler mais »
Não acredito que a Ferrari acabe por voltar a ter o Ross brawn, caso isso se viesse a realizar seria o 2º passo dado para a tal revolução, que afinal é vê- la passar ao lado, depois da renovação do Kimi. Estas tentativas de regressar ao passado raramente resultam e a Ferrari não está em posição de beneficiar com isso, há muita gente com muito talento que dava tudo para trabalhar em Maranello, quem lê esta notícia até parece que o mercado está esgotado.
Não. O Banana Ross, apesar de ter casa em Itália, não vai voltar à Ferrari.
E ainda bem para eles, a ultima coisa que precisavam era de um consultor a tempo parcial.