F1: Ferrari ‘vira-se’ para Ross Brawn

Por a 19 Julho 2016 10:52

De acordo com o motorsport.com, a Ferrari olha para Ross Brawn como o possível ‘salvador’ da atual situação da equipa, depois de Marchionne ter convocado uma reunião de emergência com a equipa de engenheiros da Scuderia para perceber as dificuldades concretas do SF-16H.

A ligação com o homem que, em conjunto com Michael Schumacher, Rory Byrne e Jean Todt foi o responsável pelo período mais ‘dourado’ da marca existiria apenas do ponto de vista da consultoria, estando colocada de parte a ideia de Brawn voltar a assumir o cargo de diretor técnico.

Com o inglês aparentemente satisfeito com a sua retirada desde que deixou a Mercedes, no final de 2013, a Ferrari terá dificuldades em convencer o seu antigo funcionário, apesar de a proposta que aparentemente está em cima da mesa dispensar a sua presença, a tempo inteiro, na fábrica.

Numa recente entrevista concedida à Sky Sports, Brawn admitiu que não está nos seus planos regressar à F1:

“A minha natureza quando eu estava envolvido era dedicar-me 24 horas por dia, sete dias por semana, e não sei se quero isso novamente. Nunca digas nunca sobre nenhum destes assuntos, mas encontro-me bastante satisfeito com o que estou a fazer neste momento e nada de novo surgiu com capacidade de alterar esse quadro”, assegurou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
8 anos atrás

Na Ferrari, ás vezes sabem o que estão a fazer, mas Brawn teve resultados com Rory Byrne, Schumacher e Briattore e depois mantendo os dois primeiros mas com Todt. Depois disso teve o título da Brawn, mas com um final de época “arrasquinha”, quando o seu (da Super Aguri) duplo extractor deixou de ser uma clara vantagem e depois mais três anos de fracasso total na Mercedes, já com Schumacher velho e sem o perdão da FIA para as malandrices, acabando por sair os dois da F1 pela porta pequena que dá para o beco onde estão os contentores do… Ler mais »

Tono da Bike
Tono da Bike
Reply to  ernie
8 anos atrás

Pelo tipo de “discurso” que fez, creio que o seu Nick Name está errado…. Devia ser Renie e não Ernie! Aliás isso era o que deveria tomar…. Fazia bem para a sua azia.

ernie
ernie
Reply to  Tono da Bike
8 anos atrás

Kompensan S!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
8 anos atrás

Engraçado, quando querem deitar abaixo alguma personagem têm sempre memória selectiva… Falam que ganhou, sim, ganhou mas foi por causa dos outros, não por mérito próprio. Depois esquecem-se de partes como a de 2014, que em parte ainda foi trabalho de Ross Brawn, sim, porque ele ajudou a desenhar o monolugar de 2014, coisas que ainda hoje são usadas, visto que as regras não mudaram assim tanto. Porque é uma grande coincidência ele conseguir estar sempre em equipas que ganham, Benetton, Ferrari, Brawn, Mercedes… Bem, o homem tem um dom para saber onde tem que estar para ficar com o… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O assunto era Brawn, e acho que expliquei que ele ganhou na Benetton e na Ferrari com o mesmo piloto (campeão dos truques e malandragem), o mesmo projectista Rory Byrne, trocando apenas Briattore por Todt, ambos reconhecidos manhosos e manipuladores da FIA e seus regulamentos. Ganhou na Brawn com a vantagem que o duplo extractor (idealizado pela Super Aguri) no inicio da época, e a estrebuchar na segunda metade, porque não conseguiu evoluiro o carro. E ao contrario do que o meu caro diz, na Mercedes ele não ganhou porra nenhuma, porque não soube fazer o seu trabalho de coordenação.… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
8 anos atrás

Dei o Vettel e Alonso como exemplos de dualidade de critérios, não entendeu? Temos pena.

Quer se queira quer não, Ross Brawn foi um dos mentores das vitórias na Benetton, Ferrari, Brawn e também a Mercedes de 2014, porque o trabalho dele está lá. Para quem não gosta há comprimidos bons para isso.

E não gosto da Ferrari, sou fã da Mclaren (que já o disse em outros comentários, caso não tenha reparado antes de por o voto negativo).

“comprimentos”.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Oh homem! Passe-me lá a receita dos comprimidos para passar a gostar do Brawn.
Já agora, acho que não dei pontos negativos, mas se o seu problema são pontos, vamos já tratar disso, vou lar-lhe um like em cada uma das respostas que me deu neste post.
“larguras”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
8 anos atrás

Isso dos comprimidos tem de marcar consulta, não é assim à balda.

“alturas”.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Já está! Dois pontos “fixes”. 😀

vanessams
vanessams
Reply to  ernie
8 anos atrás

Com tanto disparate que escreve, por favor dedique.se aos penteados..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  vanessams
8 anos atrás

Já argumentar contra ao que digo é que nada. Que corte vai querer?

vanessams
vanessams
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Não estava a responder a si, mas já que se identificou com a questão dos penteados e se tiver competência para isso e fizer um bom preço vou querer umas Beach Waves.. Fico a aguardar valores..

vanessams
vanessams
Reply to  ernie
8 anos atrás

Que discurso tão miserável…enfim..

ernie
ernie
Reply to  vanessams
8 anos atrás

É! Muita gente não gosta do meu discurso, principalmente quando “chamo os bois pelos nomes”… Mas mesmo assim alguns mais esclarecidos, partilham da minha opinião. 😀

vanessams
vanessams
Reply to  ernie
8 anos atrás

Os mais esclarecidos de que você fala são os mesmos que partilham da sua esperteza saloia..

ernie
ernie
Reply to  vanessams
8 anos atrás

Oh Vanessa! Já estava a estranhar a sua ausência. Mas já percebi, foi até á discoteca, estavam a tocar a “Maria Albertina (como foste nessa…)”, você não gostou, voltou para casa ás 3h00 e resolveu abrir a garrafa do bagaço e “descascar” no Ernie e no frenando_afondo. Mas em vez de opinar sobre a minha pessoa, porque não nos dá a sua opinião sobre Brawn, que era o tema inicial? Se não tiver opinião, pode aproveitar para aprender alguma coisa com o frenando quando ele lhe estiver a fazer as “Bitch Waves” (devem ficar-lhe bem). Pelo menos ele tem uma… Ler mais »

vanessams
vanessams
Reply to  ernie
8 anos atrás

Sem dúvida você é o Rei dos Saloios..kkkkkkk…já nem lhe devia estar a responder, mas às vezes eu gosto de sair um bocadinho da minha zona de boa educação, civismo e de discussões corretas e descer um bocadinho ao nível da ralé..mas só no autosport, porque normalmente leio as notícias e evito ler os comentários porque fico sempre indignada (mais pela falta de formação na forma como se debatem os assuntos aqui), mas volta e meia tento-me a ler mais qualquer coisa e dá nisto e sim é a minha última resposta neste site, pois abomino muitas das discussões que… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  vanessams
8 anos atrás

Olá Dra Engenheira Vanessa, por favor não me trate por Majestade, nem se curve muito porque não sou Rei. Lamento perceber, que é mais uma pessoa a quem a boa formação que teve à sua disposição deu em total desrespeito por pessoas de condição mais baixa, ou que por opção não seguiram o caminho universitário. Fique sabendo que conheço muitos saloios (provavelmente não sabe o que é um saloio) que são pessoas dignas, educadas e até alguns que são Engenheiros, e entre os muitos Engenheiros que conheço, alguns são piores que os “saloios” que tanto despreza. Uma palavra de solidariedade,… Ler mais »

can-am
can-am
8 anos atrás

Este senhor fez parte da geração Benetton que os italianos foram buscar no final do século passado. E foram eles que “fizeram” os anos dourados da Ferrari. Sim porque os italianos sozinhos não conseguem lá ir sem ajudas, FIA incluída. Os tempos contudo não se repetem e se a Ferrari pensa em ressuscitar o passado, vai cometer mais outro erro crasso, porque os tempos são outros, todos já estão velhos e o passado não se repete. Se fizerem isso provam mais uma vez que não aprenderam nada . Esse sr que continue a pescar e a gozar o repouso bem… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  can-am
8 anos atrás

Muito Bem!

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

O Problema da Ferrari, na minha opinião não está na chefia, nem nos pilotos, está sim nos departamentos técnicos, o conservadorismo e a cobardia em arriscar ou inovar nas soluções técnicas ou arrojadas. Faz falta é um designer tipo Gordon Murray, Chapman, Southgate ou Newey, criativos e out-of-the-box. O carro deste ano é mau, conservador e sem inspiração, mas esse problema é recorrente na equipa italiana, as travessias do deserto são constantes depois de períodos de ouro, o titulo do Kimi e as duas temporadas que conseguiram disfarçar com o Alonso o conservadorismo latino na concepção do monolugar demonstra que… Ler mais »

ammc131178
ammc131178
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Sinceramente não concordo. A Ferrari tinha bastantes problemas no tempo que antecedeu a vinda do Brawn/Todt/Shumi, de facto, devido a “políticas” internas que ainda vinham do tempo Enzo Ferrari e do facto de terem perdido o “criador” da marca (problemas comuns a todas as marcas com chefes demasiado importantes, carismáticos e únicos. A marca tende a rodar à volta de uma só pessoa). Penso que desde que a Ferrari levou essa volta que se tornou uma equipa como as outras (pese embora seja a Ferrari), e a mesma tem estado sempre no top 3 das marcas da F1, não se… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

A ferrari juntou dois mais dois: que engenheiro saiu da Mercedes, actual campeã com diferença, no final de 2013…? Olha… O Ross Brawn se viesse para cá revelar alguns segredos do motores deles e do chassi… Dava-nos um grande jeito. Ah pois, porque nisso a ferrari não é parva. Edit: E sim, o Ross Brawn só deverá ter trabalhado no monolugar de 2014 na Mercedes, mas pode perfeitamente chegar à Ferrari e dizer “Ah, na Mercedes fizémos isto desta maneira e não assim como vocês, proque dá um ganho de fiabilidade X ou Y” e muitas outras coisas interessantes que… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

Não acredito que a Ferrari acabe por voltar a ter o Ross brawn, caso isso se viesse a realizar seria o 2º passo dado para a tal revolução, que afinal é vê- la passar ao lado, depois da renovação do Kimi. Estas tentativas de regressar ao passado raramente resultam e a Ferrari não está em posição de beneficiar com isso, há muita gente com muito talento que dava tudo para trabalhar em Maranello, quem lê esta notícia até parece que o mercado está esgotado.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Não. O Banana Ross, apesar de ter casa em Itália, não vai voltar à Ferrari.
E ainda bem para eles, a ultima coisa que precisavam era de um consultor a tempo parcial.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado