F1: Ferrari vai mudar configuração da suspensão

A Ferrari deverá mudar para uma suspensão dianteira para o seu carro de Fórmula 1 de 2025, com o objetivo de aumentar o desempenho e acabar com a sua seca de campeonatos desde 2008.
A Ferrari vai passar de pushrod, para pullrod, ou seja, o tirante da suspensão que se liga a um ponto inferior da roda a um ponto superior do chassis, vai passar a ter uma configuração inversa, com o tirante a ligar-se de um ponto mais alto da roda a um ponto mais baixo do chassis.
Este design, utilizado por equipas como a Red Bull e a McLaren, oferece potenciais vantagens aerodinâmicas e de controlo da altura , melhorando a aderência nas curvas a baixa velocidade e a estabilidade a alturas de condução mais baixas.
No entanto, a Haas optou por manter a suspensão dianteira pushrod da Ferrari de 2024, citando o tempo e os recursos necessários para se adaptar à configuração pullrod. A Haas continuará a utilizar a suspensão traseira e a caixa de velocidades da Ferrari de 2025, mas acredita que a configuração de biela se adequa melhor à sua estratégia competitiva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Emitando os outros. Sempre melhor do que falhar a inventar a roda.
Julguei que com o novo ano viesse diferente…. E veio, para pior.
Para além de não dizer coisa com coisa, não sabe do que fala e nota-se que vê F1 há 2 anos para cá,
Sabe quantas e quais foram as invenções que a Ferrari teve e que foram “emitadas” pelos outros ( como você lhe apelida?)
Então instrua-se.