F1: Ferrari sem evoluções desde o Grande Prémio de Espanha
A Ferrari deixou-se apanhar pela Red Bull na tabela de construtores, sendo claramente a terceira força da Fórmula 1 neste momento. E a explicação está muito provavelmente na revelação feita por Maurizio Arrivabene, que admitiu que a aerodinâmica não é desenvolvida desde o Grande Prémio de Espanha:
“No Canadá, penso que reagimos muito bem em relação com o motor. Mas se olharmos para a situação onde nos encontramos neste momento e eu recuar no tempo, penso que não tivemos grandes desenvolvimentos na carga aerodinâmica desde Barcelona. Este é o problema. Sabemos onde temos que trabalhar agora e temos que resolvê-lo o mais depressa possível, mesmo que não seja fácil”.
O dirigente italiano sugeriu depois que a situação é complicada pela dificuldade em encontrar um bom compromisso entre aderência mecânica e aerodinâmica:
“Tens dois tipos de carga aerodinâmica, não preciso de ensinar isso. Um é a carga aerodinâmica e a outro a carga mecânica, a aderência. Temos que trabalhar nas duas áreas porque por vezes elas falam línguas diferentes neste momento”, disse ao motorsport.com.
Baixar os braços está fora de hipótese: “Tenho que reconhecer que a Red Bull melhorou muito, mas isso não significa que nos iremos render. Temos que reagir. Estamos a rever a equipa, sem entrar me pânico, uma vez que para tomar decisões temos de ter a certeza na nossa mente do que fazer”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A culpa é do Vettel. Toda toda toda.
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Muitíssimo bem escrito!
Não evolui porquê? Supostamente não tem lá o piloto que é bom a desenvolver carros? O tal do bom “feedback”? Cumprimentos
Não, esse foi para a Mclaren para estar numa equipa mais competitiva (ouvi dizer).
Muitíssimo, mas muitíssimo mesmo, bem escrito! Cumprimentos
Não é normal uma equipa com o poderio da Ferrari estar à 3 meses sem desenvolver o carro…
Temos dois tipos de carga aerodinâmica. A carga aerodinâmica e a carga mecânica!!! Say what bitch?
Se o caro tivesse noção da parvoíce que escreveu, barrava a cara com …
Hmmm… o “caro” limitou-se a citar o texto do artigo. Não é ele quem tem de barrar a cara com Nutella.
Permitam-me uma correcção aos caros foristas: o Alonso saíu da Ferrari porque disse que eles não iam passar do 2º lugar. Claramente que o espanhol mentiu e falhou escandalosamente: A Ferrari provou que pode passar do 2º lugar da grelha….para o 3º. Este espanhol é um mentiroso dos diabos. Faz de tudo para prejudicar a Ferrari.
Muitíssimo, mas muitíssimo mesmo, bem escrito! Cumprimentos
Bom, se o Binoto for tão competente como director técnico, como foi no departamento dos motores, ainda há esperança para a Ferrari recuperar o segundo lugar este ano e sonhar mais alto em 2017. Agora parece que mudaram o paradigma e vão promovendo os que já possuem, mas eu, se fosse o Marchione fazia tudo para ir buscar o Promodrou à Mclaren. Então com o feedback que ele deve ter tido do mítico…ui, ninguém apanhava a Ferrari.