F1: Ferrari seguiu caminho próprio em relação à suspensão traseira

Por a 16 Fevereiro 2024 16:00

A Ferrari quis produzir uma “plataforma completamente nova” com o SF-24, como explicou Enrico Cardile, diretor técnico de chassi da equipa italiana. Numa área em particular, a suspensão traseira, a Ferrari manteve o rumo definido e, ao contrário de algumas equipas adversárias, não desenvolveu um sistema semelhante à Red Bull.

Mantendo o design pull rod na suspensão traseira e push rod na frente de 2023, a Ferrari seguiu um caminho próprio, não indo ao encontro do que fizeram outros adversários que seguiram o caminho da Red Bull – pull rod na frente e push rod na traseira.  “Testámos durante alguns anos uma suspensão push rod”, disse Cardile. “Na realidade, a nossa suspensão traseira é um pouco diferente em termos de distribuição dos braços superiores e inferiores em comparação com a da Red Bull, para mencionar uma equipa”. Segundo o responsável pelo chassi a Ferrari registou “bons resultados aerodinâmicos nesta direção e, quando passámos da suspensão pull-rod para a push-rod, não verificamos uma grande vantagem que justificasse algum compromisso em termos de peso ou de conformidade. Por isso, a partir daí, evoluímos a nossa suspensão, mantendo o mesmo esquema”. 

Cardile referiu ainda que “as principais diferenças em relação ao carro do ano passado estão na traseira, onde a suspensão interna está localizada de forma diferente dentro da caixa de velocidades”, disse. 

A Visa Cash App RB, Red Bull, Mercedes, McLaren, Aston Martin, Alpine, Sauber e Williams utilizam todas uma suspensão traseira push rod, enquanto a Haas, como equipa cliente da Ferrari, mantém a aposta dos italianos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado