F1: Ferrari leva nova atualização do motor para Spa
O prazo para o congelamento definitivo dos motores aproxima-se e Spa é a última oportunidade das equipas implementarem atualizações à unidade motriz. A Ferrari não vai desperdiçar a oportunidade e vai introduzir uma nova atualização ao seu sistema híbrido.
O congelamento dos motores, que irá durar até 2025, tem sido feito por partes. A 1 de março deste ano as equipas tiveram de apresentar as versões finais do Motor de Combustão Interna, Turbo, MGU-H, sistema de escape, e dos sistemas de óleo e combustível. No primeiro dia de setembro ficarão congeladas também as baterias, o MGU-K e as centralinas, deixando de haver elementos que possam ser melhorados (a não ser para resolver problemas de fiabilidade).
A Ferrari vai apostar numa atualização do seu sistema híbrido. Já no ano passado a Scuderia apresentou melhorias nesse capítulo que fizeram a diferença na luta com a McLaren pelo terceiro lugar. Este ano a Ferrari volta tentar melhorar esses componentes, como admitiu Mattia Binotto ao motorsport.com:
“Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que nos possam ajudar durante todo o período de congelamento do motor; estamos a trabalhar arduamente, mas não será um ponto de viragem”, explicou o chefe de equipa da Ferrari, colocando água na fervura das expectativas que esta nova atualização possa criar.